Cristiano Ronaldo e a grande atitude em meio à pandemia do coronavírus

Craque dentro e fora de campo, Cristiano Ronaldo sempre engajado em causas sociais. Por este motivo, muitas pessoas o admiram e o consideram o maior atleta do futebol mundial, mesmo que não seja o melhor tecnicamente para alguns – Lionel Messi estaria à frente.

PUBLICIDADE

Com responsabilidade social, Cristiano Ronaldo sempre vira manchete devido à ajuda aos mais necessitados. O craque da Juventus sabe de onde veio, uma região pobre da Ilha da Madeira, em Portugal, e as dificuldades pelas quais passou na infância e adolescência, antes de ser um grande nome do futebol mundial.

CR7 ajuda hospitais de Portugal

O empresário Jorge Mendes, ligado a Cristiano Ronaldo, entrou em contato com o Hospital Santa Maria, em Lisboa, e com o Hospital Santo Antônio, em Porto. O primeiro tem dez leitos e o segundo tem 15. O presidente do Santa Maria deu declarações ao portal português Mais Futebol.

PUBLICIDADE

“Fomos contactados pelo empresário Jorge Mendes, que se prontificou com Cristiano Ronaldo a financiar duas unidades de cuidados intensivos para doentes críticos de Covid-19. São respiradores, monitores, camas”, afirmou Daniel Ferro.

PUBLICIDADE

Famosos se engajam na luta contra o coronavírus

O novo coronavírus tem afetado praticamente todo o planeta. O futebol está parado em todos os grandes centros e em muitos outros países. Ibrahimovic, do Milan, anunciou a criação de um fundo para ajudar no combate ao coronavírus na Itália. O país é o que mais registrou mortes causadas pelo covid-19 até este momento, superando até mesmo a China, onde tudo começou.

PUBLICIDADE