Neymar sonha levar esse craque do PSG para o Barcelona

A chegada de Neymar Junior no Barcelona continua sendo um dos assuntos mais falados. No meio de todo esse surto do coronavírus, o futebol ficou um pouco para trás. Afinal, o mais importante é a saúde das pessoas, que agora importa proteger. Porém, na Espanha, em um dos países mais afetados com esse vírus, na diretoria do Barcelona, eles estariam trabalhando na nova temporada. E Neymar continuaria na lista de prioridades, de acordo com o site Don Balón.

PUBLICIDADE

Neymar quer levar Marquinhos com ele

Especificamente, o próximo mercado de transferências pode ser o momento ideal para o jogador, de 28 anos de idade, retornar no Barcelona. Porém, se ele chegar mesmo, como parece mais provável, ele não chegaria sozinho, mas com um companheiro seu do PSG, que vem sendo bem valorizado na França. 

Neymar quer chegar no clube catalão com seu compatriota, o também brasileiro Marquinhos. Um zagueiro de qualidade, que também pode jogar de pivô defensivo e que tem apenas 25 anos. Claro que a prioridade do Barcelona é Neymar, mas Marquinhos vem evoluindo muito e sua chegada poderia ser muito boa para o elenco. Ainda assim, o jogador brasileiro poderia custar qualquer coisa como 65 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barça planeja transferência de Neymar

Além de ter um preço bem elevado, o Barcelona tem uma outra contrariedade ainda. É que o PSG não deve facilitar nem um pouco em sua saída. Na França, diferente do que passa na Espanha, os jogadores não têm multa rescisória segurando seus passes. Então, o jogador só poderia sair com o acordo com PSG. 

PUBLICIDADE

O Barcelona pode negociar com Nasser Al-Khelaifi, que eles sabem que vem sendo bem complicado, nos últimos anos. Ou então, eles podem buscar uma via pela nos tribunais, em que o jogador pode se virar contra o time, pedindo sua saída, e seria o tribunal, de acordo com a lei, estipulando um valor a pagar. Resta saber se o Barça estaria disposto a entrar na justiça por Marquinhos, sendo certo que o time estaria disposto a quase tudo para ter Neymar de volta, juntando ele a Lionel Messi novamente.