Coronavírus: primeiro caso no Barça; e é brasileiro

O surto do coronavírus continua seguindo seu trajeto, no momento. O vírus está fazendo o mundo parar, com os casos aumentando a cada dia, e por todo o mundo. O mais animador em toda essa situação é que na China, onde tudo começou em dezembro do ano passado, as coisas estão acalmando, e não estão mais aparecendo novos casos. Porém, na Europa, Estados Unidos e Brasil, tudo continua aumentando e fica difícil prever quando tudo vai regressar na normalidade.

PUBLICIDADE

Situação dramática na Espanha com o coronavírus

O coronavírus está suspendendo as competições esportivas e vários atletas já testaram positivo, ainda que a maior parte dos jogadores de futebol, por exemplo, estejam fechados em suas casas, se isolando e se distanciando socialmente que, no fundo, é a melhor maneira de evitar a infeção. Ficar em casa continua sendo o melhor conselho. Infelizmente, nem todas as pessoas podem ficar em casa e, pior que isso, são aqueles que até poderiam, mas que não estão ficando.

A situação é dramática e, no momento, países como Itália e Espanha, já perderam todo o controle de seus hospitais, somando muitas vítimas mortais de dia para dia. Agora, o governo espanhol prolongou a quarentena obrigatória até o dia 11 de abril e, no Barcelona, eles tiveram seu primeiro teste positivo para o Covid-19.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

André Cury testou positivo para o Covid-19

O time não tem ainda qualquer previsão de regressar no trabalho e os craques, como Messi, continuam se treinando em suas casas, totalmente protegidos de tudo, em suas mansões. Até agora, o coronavírus ainda não afetou qualquer jogador do time, pelo que se sabe, mas o mesmo não se pode dizer dentre a diretoria.

PUBLICIDADE


André Cury
, o secretário técnico do Barcelona para a América do Sul, confirmou que deu positivo e que tanto ele, quanto sua esposa estão infetados. Felizmente, o agente revelou que eles estão se sentindo bem, mas claro que a doença vai afetar o time, até porque ele estava trabalhando em algumas negociações.  

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/ByZcfngptmZ/

Foi Cury quem levou Neymar e Arthur para o Barcelona e o time catalão sempre confia muito no trabalho do brasileiro, que estaria agora estudando essa possível contratação de Gustavo Maia, do São Paulo, que deve ficar agora um pouco de parte. Pelo menos, até que André Cury possa melhorar de sua saúde e retomar logo seu trabalho.