in

Brasileiro muito perto do Barcelona; e não é Neymar Junior

Goal
Publicidade

O Barcelona vive esse surto do coronavírus com enorme preocupação. Na Espanha, a situação está dramática e, depois da Espanha, esse é o país mais preocupante no momento. Nas últimas 24 horas, perderam a vida 462 pessoas, perfazendo já um total de 2182 vítimas mortais, em um momento em que o número de casos está subindo muito, mas de cinco mil casos por dia. Com tudo isso, tão grave, o futebol parou e não tem nem uma previsão de quando vai retornar. Times como o Barcelona vão certamente tomar um prejuízo enorme e, de acordo com a mídia espanhola, a diretoria até já falou com os capitães para baixar os salários até o final da temporada. 

Setíen quer Alex Telles no Barcelona

Aparentemente, Messi, Piqué, Busquets e Sergi Roberto teriam mostrado entendimento com a situação complicada que se vive, e estariam disponíveis para aceitar isso, para o bem do time, no futuro. À parte isso, também parece certo que Quique Setién vai merecendo a confiança de todos para continuar na próxima temporada. Não se sabe como tudo vai terminar, por agora, mas o treinador espanhol terá nova chance na temporada que vem. E ele estaria mesmo planejando o futuro do time, buscando jogadores necessários no elenco. 

Publicidade

De acordo com o jornal Sport, o treinador Setién teria quatro alvos em sua lista de prioridades, sendo que um deles é o brasileiro Alex Telles. O antigo jogador do Grêmio, formado no Juventude, está sendo apontado para jogar no Barcelona, já na próxima temporada. O internacional brasileiro, de 27 anos de idade, estava sendo um dos melhores jogadores da Liga portuguesa, até essa paragem por causa de essa pandemia

Jogador brasileiro termina contrato com o Porto em 2021

O lateral esquerdo brasileiro vinha se destacando no Porto, o líder da liga, sendo mesmo o defensor com mais gols no futebol europeu, e o artilheiro do time. O jogador é um intocável para Sérgio Conceição e muito acarinhado pelos torcedores. Porém, ele termina seu contrato em junho de 2021 e parece que ele não vai assinar renovação com os ‘dragões’. 

Publicidade

Então, esse seria o momento para ele deixar o Porto, até porque o time português não iria perder ele de graça. O presidente do Porto, Pinto da Costa, já teria indicado que o jogador só sairia por seu valor da multa, ou seja, 40 milhões de euros. Ainda assim, parece um valor acessível para o Barcelona pagar por um jogador que seria a alternativa para Jordi Alba, um jogador sempre muito ‘castigado’ com carga elevada de partidas durante a temporada.

Publicidade
Next post

Jogador brasileiro passa muito mal com o coronavírus e revela medo

Coronavírus: primeiro caso no Barça; e é brasileiro