Brasileirão: São Paulo tenta se manter na liderança e Everton pode ser trunfo

O São Paulo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro pela segunda rodada consecutiva, mesmo após o insosso empate de 1 a 1 com o América-MG dentro do Morumbi. O time, que vem tendo uma sequência instável dentro do segundo turno, viu o Palmeiras encostar na classificação, ficando apenas a um ponto de distância. 

PUBLICIDADE

Na briga pelo título ainda estão o Internacional, que perdeu a vice-liderança para o Palmeiras; o Flamengo, na quarta colocação; e o Grêmio, que em quinto lugar está apenas a quatro pontos do líder São Paulo.

Para não deixar esse pelotão passar a frente, o técnico Aguirre conta com alguns problemas que podem ser solucionados já na próxima rodada contra o Botafogo no estádio Nilton Santos. Uma das explicações para o time ter caído de rendimento nos últimos jogos é os constantes desfalques que o treinador vem tendo nas pontas. 

PUBLICIDADE

Contra o América-MG, as duas pontas estavam sem seus conhecidos titulares. Na esquerda, Everton ficou fora mais uma vez, por conta de uma fibrose causada por uma lesão muscular sofrida ainda nos tempos em que o jogador defendia o Flamengo. Já na ponta direita, o treinador não pôde contar com o titular Rojas, suspenso pelo terceiro amarelo. 

PUBLICIDADE

São Paulo deve ter Everton contra o Botafogo

A boa notícia é que Everton pode ajudar o tricolor a se manter na liderança já na próxima rodada, quando o time viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no domingo as 16 horas.

PUBLICIDADE

Em exame feito nessa segunda (24/09), foi constatado que a fibrose está controlada e que agora basta o incômodo passar para que o jogador volte a campo. 

Everton tem feito trabalhos no Reffis, a fim de se recuperar; e aguarda somente o fim das dores, que ainda sente na coxa esquerda, para voltar a treinar com bola. 

Bruno Peres também deve voltar ao São Paulo

Outro reforço que o São Paulo deve ganhar para o duelo contra o Botafogo é o do lateral direito Bruno Peres, que se recuperou de um estiramento no adutor direito e já está treinando normalmente com o restante do elenco para o Brasileirão

No último jogo, Aguirre teve que improvisar o zagueiro Rodrigo Caio na posição, pois Régis também não reunia condições físicas de atuar os 90 minutos. 

Com a volta de Rojas na ponta direita, o certo mesmo é apenas o desfalque de Arboleda, que está suspenso por conta do terceiro amarelo.