“Ronaldinho” aparece em ação do Ministério da Saúde contra o coronavírus e viraliza

Ronaldinho é um dos poucos assuntos que resistem em meio à pandemia do coronavírus, que praticamente monopoliza os assuntos nas redes sociais e nos meios de comunicação tradicionais. Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março.

PUBLICIDADE

Os dois foram detidos após entrarem no Paraguai com cédulas de identidade e passaportes falsos. Ronaldinho e Assis estão na Agrupação Especializada de Assunção, um presídio de segurança máxima na capital do pais vizinho ao Brasil.

Ronaldinho aparece em campanha do Ministério da Saúde

Em meio à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde publicou no Instagram uma mensagem de apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando neste momento. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros, estão na linha de frente do combate ao vírus.

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde postou seis imagens em que grupos de enfermeiros aparecem segurando folhas de papel sulfite com a mensagem: “Nós estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós”. Em um dos grupos, porém, aparece Ronaldinho, em um meme que rodou a internet.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ronaldinho é aliado do governo Bolsonaro

Ex-craque do Barcelona e da seleção brasileira, Ronaldinho foi um dos grandes nomes do futebol mundial nos últimos anos. O meia conquistou Copa do Mundo, Champions League e Copa Libertadores da América, um feito e tanto. Ao longo da carreira, tornou-se ídolo de diversas equipes, como Barcelona, Milan e Atlético-MG. Nas últimas eleições, Ronaldinho apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro.