Flamengo monitora destaque do Fortaleza e meia quer trabalhar com Jorge Jesus

Yuri César começou com tudo no Fortaleza. Em seu primeiro toque na bola com a camisa do Leão da Pici, o atacante de 19 anos marcou o gol. Em duas partidas, ele marcou dois gols. O desempenho excelente foi freado pela pandemia de coronavírus que paralisou o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Fortaleza segue sem treinar e jogar e não há previsão de quando isso vai acontecer. Tudo parou por causa do vírus que se espalhou pelo mundo e já matou milhares de pessoas. Yuri César foi revelado e pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao Fortaleza.

Staff de Yuri César escolheu Fortaleza

O meia de 19 anos poderia ter ido jogar em Santos, Athletico-PR e Jeonbuk, da Coreia do Sul, mas preferiu o Fortaleza, visando as oportunidades que teria na equipe de Rogério Ceni. O treinador, aliás, é muito elogiado pelo jogador. Para Yuri, Ceni é um grande treinador.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com essa oportunidade que ele está me dando, me passando bastante confiança para poder mostrar meu futebol. Ele adapta um estilo de jogo muito intenso e me pede bastante a recomposição sem bola. Porque, com a bola no pé, eu sei o que fazer. Ele se preocupa mais na marcação”, afirmou o jogador, que reconheceu que o Fortaleza é um clube de grande tradição e que tem ganhado espaço em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Yuri sonha ser treinado pelo Mister

O meia defendeu o Flamengo no começo da Taça Guanabara, quando os jogadores do time principal ainda estavam de férias. Ele não foi treinador por Jorge Jesus, mas revelou ter esse sonho. Yuri afirmou que não teve contato com o treinador e reconhece o ótimo trabalho do Mister à frente do Flamengo. “Espero um dia trabalhar com ele”, finalizou o jovem meia.

PUBLICIDADE