in

Alisson vira personagem importante no combate ao coronavírus

Veja
Publicidade

O goleiro Alisson é um dos personagens de destaques do mundo do futebol na atualidade. O titular da seleção brasileira e do Liverpool foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2019 tornou-se agora um personagem fundamental no combate à pandemia de coronavírus em todo o planeta. O jogador emprestou sua imagem a uma campanha global que une Fifa e Organização Mundial de Saúde.

Alisson e Messi aparecem em vídeo contra o coronavírus

Nesta segunda-feira (23), a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu coletiva diária para tratar do grande tema do momento: a pandemia de coronavírus. Tedros Adhanom Ghebreyesus, presidente da entidade, agradeceu o apoio que vem recebendo da Fifa e de todo o mundo do futebol em geral.

Publicidade

A OMS divulgou um novo vídeo em parceria com a Fifa. Nas imagens, jogadores aparecem dando dicas de precauções contra a proliferação do novo coronavírus. Milhares de pessoas já morreram em todo o mundo.
O vírus se disseminou a partir da China. A Itália é o país com o maior número de mortos.

De acordo com Tedros, o acordo entre OMS e Fifa foi feito há cerca de seis meses, antes de que se tivesse notícia sobre o novo coronavírus. Segundo Tedros, a colaboração entre OMS e Fifa tornou-se muito importante neste momento.

Publicidade

Alisson foi revelado pelo Internacional

Alisson Becker foi revelado pelo Inter e disputou mais de 100 partidas pelo Colorado, entre 2013 e 2016, ano em que foi vendido para a Roma, da Itália. Em 2018, o goleiro foi contratado pelo Liverpool. Alisson foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Ronaldinho e o ‘presente’ muito ruim que ele ganhou ao completar 40 anos

Ex-goleiro Marcos promete renda a desempregados em meio ao coronavírus e tudo acaba mal