Alisson vira personagem importante no combate ao coronavírus

O goleiro Alisson é um dos personagens de destaques do mundo do futebol na atualidade. O titular da seleção brasileira e do Liverpool foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2019 tornou-se agora um personagem fundamental no combate à pandemia de coronavírus em todo o planeta. O jogador emprestou sua imagem a uma campanha global que une Fifa e Organização Mundial de Saúde.

PUBLICIDADE

Alisson e Messi aparecem em vídeo contra o coronavírus

Nesta segunda-feira (23), a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu coletiva diária para tratar do grande tema do momento: a pandemia de coronavírus. Tedros Adhanom Ghebreyesus, presidente da entidade, agradeceu o apoio que vem recebendo da Fifa e de todo o mundo do futebol em geral.

A OMS divulgou um novo vídeo em parceria com a Fifa. Nas imagens, jogadores aparecem dando dicas de precauções contra a proliferação do novo coronavírus. Milhares de pessoas já morreram em todo o mundo.
O vírus se disseminou a partir da China. A Itália é o país com o maior número de mortos.

PUBLICIDADE

De acordo com Tedros, o acordo entre OMS e Fifa foi feito há cerca de seis meses, antes de que se tivesse notícia sobre o novo coronavírus. Segundo Tedros, a colaboração entre OMS e Fifa tornou-se muito importante neste momento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alisson foi revelado pelo Internacional

Alisson Becker foi revelado pelo Inter e disputou mais de 100 partidas pelo Colorado, entre 2013 e 2016, ano em que foi vendido para a Roma, da Itália. Em 2018, o goleiro foi contratado pelo Liverpool. Alisson foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.