Ronaldinho e o ‘presente’ muito ruim que ele ganhou ao completar 40 anos

Ronaldinho completou 40 anos neste domingo (22). Ex-craque do futebol mundial, o jogador é sempre lembrado por muitos amantes do futebol. Ronaldinho começou a carreira no Grêmio, passou pelo PSG, chegou ao Barcelona, onde brilhou por muitos anos, e defendeu também Milan, Flamengo e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Ronaldinho conquistou a Champions League, pelo Barcelona, e a Copa Libertadores da América, pelo Galo. Na seleção brasileira, o craque conquistou a Copa do Mundo de 2002. Naquela campanha, ele marcou um gol muito importante nas quartas de final contra a Inglaterra.

Ronaldinho comemora 40 anos na cadeia

Preso desde o dia 6 de março no Paraguai, Ronaldinho completou 40 anos na prisão de Assunção, no Paraguai. O jogador do Barcelona vive um momento complicado.  De acordo com o advogado especialista em Direito Penal Internacional, Acácio Miranda, Ronaldinho e Assis podem ser condenados a até 15 anos, caso a investigação avance na questão de lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE

O momento do jogador e de seu irmão é difícil. Ronaldinho e Assis foram detidos por portarem cédulas de identidade e passaportes falsos ao entrarem no Paraguai, no dia 4 de março. Os dois seguem presos em um presídio de segurança máxima de Assunção.

PUBLICIDADE

Ronaldinho ganha ‘presente de grego’ na prisão

De acordo com Acácio Miranda, Ronaldinho e Assis podem ter sido pegos como exemplo pela Justiça do Paraguai. O país sul-americano sempre foi visto como um local propício para rolos, falsificações e outras coisas erradas. O objetivo da Justiça do Paraguai é limpar a imagem do país. Este é o “presente” de Ronaldinho: sua prisão servir de exemplo ao mundo.

PUBLICIDADE