Atletas envolvidos na confusão do Gre-Nal podem sofrer duro gancho; Grêmio apresenta defesa

O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores foi marcado por cenas deploráveis de briga generalizada. Embora o torneio continental esteja suspenso pela Conmebol até o próximo dia 5 de maio – por enquanto – por causa da pandemia pelo coronavírus, o Grêmio se antecipou e já enviou para a entidade a sua defesa, com o objetivo de livrar os seus quatro atletas expulsos no confronto, os quais podem sofrer punições severas.

PUBLICIDADE

Atletas de Grêmio e Internacional podem ser punidos

De acordo com o Código de Disciplina da Conmebol que rege a disputa da Libertadores, os atletas que foram expulsos na briga podem pegar um longo gancho, até o fim da fase de grupos. Do lado Tricolor, Paulo Miranda, Luciano, Caio Henrique e Pepê receberam o cartão vermelho.

Embora o departamento jurídico do Grêmio já tenha antecipado a sua defesa, os diretores compreendem que será muito difícil reverter um eventual gancho para os jogadores. Pela compreensão da diretoria, a Conmebol “não tem critérios” para decisões deste tipo, sendo muito difícil reverter o quadro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Selvageria toma conta de jogo sa Libertadores

As cenas protagonizadas pelos jogadores de Grêmio e Internacional se transformaram em uma briga generalizada. O estopim da partida, tensa desde o apito inicial, foi aos 40 minutos do segundo tempo, após uma dividida entre Moisés e Pepê perto da linha lateral, resultando em oito expulsos.

PUBLICIDADE

Titulares e reservas de ambas as equipes partiram para a agressão, e as coisas fugiram do controle. Os dois que iniciaram a briga foram expulsos, assim como Edenilson e Luciano, que trocaram as primeiras agressões. O Grêmio pediu que fosse marcada uma audiência para apresentar sua defesa, mas ainda não há data definida para o julgamento.

PUBLICIDADE