in

As 4 notícias animadoras para o torcedor do Grêmio após a pausa pelo coronavírus

Itamar Aguiar/Getty Images
Publicidade

O Grêmio iniciou a temporada de 2020 mostrando para os seus torcedores que alguns problemas ainda precisam ser contornados para que o time possa disputar em alto nível as competições que tem pela frente. Apesar de boas atuações diante do Esportivo e Internacional (em meio tempo do Gre-Nal) pelo Gauchão, as atuações vem sendo bastante inconstantes.

Pela Libertadores, houve um início promissor contra o América de Cali fora de casa na estreia. Mas diante do Internacional, na partida que terminou em empate sem gols na Arena e com uma baita confusão entre os rivais, houve um desempenho irregular

Esperançoso de ver um time competitivo, o torcedor gremista aguarda ao menos quatro boas notícias para o retorno do futebol brasileiro, estagnado por causa do coronavírus.

Publicidade

1 – Jean Pyerre 100%

A ausência de seu principal articulador tem demonstrado o quão importante é Jean Pyerre para a armação das jogadas, mas para isso ele precisa estar 100%. Thiago Neves segue apenas como esperança, enquanto os projetos de Renato Gaúcho de um esquema com três volantes se mostrou infrutífero.

Publicidade

2 – Melhoria no condicionamento físico

Uma coisa é fato para os torcedores do Grêmio, os jogadores não estão com o condicionamento físico em dia. Na partida contra o Internacional, o que se viu foram colorados com pique durante todo o jogo, enquanto os tricolores se arrastaram dentro de campo no segundo tempo. O preparador Márcia Meira terá muito trabalho pela frente.

3 – Retomada da dupla de zaga

Embora David Braz tenha dado conta do recado, o gremista sente falta da dupla Geromel e Kannemann. Ambos ainda não atuaram juntos nesta temporada, e a expectativa é que retornem após a pausa.

4 – Nova ida ao mercado

A diretoria diz que não, mas a torcida gremista sente algumas carências no elenco. Ao menos um centroavante e um meio-campista são cobrados para fortalecer o time de Renato Gaúcho. A esperança é que pinte uma boa oportunidade no mercado da bola durante esta pausa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Flamengo anuncia a compra de atacante do Fluminense, campeão do Brasileirão pelo rival

Ronaldinho Gaúcho faz aniversário neste sábado (21) e ganha parabéns de Ronaldo