Corinthians inicia recuperação de Luan e auxiliar técnico após teste para o coronavírus dar negativo

O Corinthians estava vivendo um drama nos seus bastidores por conta de suspeitas do novo coronavírus. Luan e um dos auxiliares técnicos do time relataram sintomas semelhantes aos da Covid-19, doença provocada pelo agente infeccioso. O departamento médico achou por bem submeter a dupla a testes para averiguar a ocorrência de um possível contágio.

PUBLICIDADE

Luan e auxiliar técnico do Corinthians testam negativo

Para o alívio dos torcedores e dos dirigentes do Corinthians, ambos os testes deram negativo. A partir de agora, a dupla inicia um processo de recuperação dentro de suas casas em isolamento contra o coronavírus. Eles serão acompanhados à distância pelo departamento médico do clube enquanto tratam os sintomas que apresentaram anteriormente, incluindo dores de cabeça e quadros de febre.

Antes e depois do duelo contra o Ituano pelo Campeonato Paulista, ambos começaram a apresentar sintomas parecidos com os de uma gripe, os quais são compartilhados também com a Covid-19. Apesar da situação, Luan atuou na partida e marcou o gol que culminou com o empate.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pedrinho também esteve com suspeitas de coronavírus

O meia Pedrinho também foi submetido a testes de prevenção contra o coronavírus. O atleta esteve em viagem para a Europa, continente que vem sendo um dos epicentros da contaminação. Felizmente, os seus resultados também testaram negativo.

PUBLICIDADE

Os treinamentos no CT Joaquim Grava seguem suspensos por causa da pandemia. A diretoria do Corinthians fez recomendações aos jogadores sobre os cuidados que devem ser tomados neste período, semelhantes aos solicitados durante os períodos de férias.