São Paulo perto de perder uma de suas maiores joias; e é para um grande

O Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid por Neymar Junior, em 2013. Porém, depois de isso, os ‘blancos‘ tiveram melhor sorte, garantindo craques como Rodrygo Goes e Vinícius Junior que também estariam na agenda do Barça. Agora, os catalães esperam responder e têm, na mira, uma nova joia do futebol brasileiro. O craque de quem se fala é Gustavo Maia, do São Paulo.

PUBLICIDADE

Barcelona busca nova joia brasileira

No São Paulo, certamente que o jovem atacante vai buscar conselhos junto de Dani Alves e sua saída para o Barcelona estaria quase decidida. e por um valor bem baratinho. De acordo com o site Don Balón, o Barcelona não deve pagar mais que quatro milhões pela jovem promessa do time paulista.

A verdade é que o Barcelona, que teve craques como Romário, Rivaldo ou Ronaldo Fenômeno em seu passado, ultimamente, não tem apostado tanto por jovens brasileiros, diferentemente do rival Real Madrid, que parece estar sempre na frente da corrida por qualquer craque brasileiro, depois de Neymar.  

PUBLICIDADE

Gustavo Maia, o ‘novo Vinícius’, falam na Espanha

Aliás, os time da capital da Espanha conta com vários talentos brasileiros. Além dos experientes Marcelo e Casemiro, Zidane tem ainda em seu elenco Rodrygo, Vinícius, Reinier e Militão, um forte contingente do Brasil. Por sua vez, o Barcelona tem perdido alguns craques, mas contratou Matheus Fernandes do Palmeiras e está agora muito perto de fechar com o São Paulo o jogador que muitos chamam do ‘novo Vinícius’.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gustavo Maia tem apenas 19 anos de idade, estreou esse ano com o primeiro time, mas não é no momento um indispensável no time. Porém, o jogador tem velocidade e habilidades, merecendo essa aposta do Barça, que poderia deixar ele amadurecendo no Brasil, ou mesmo levar o jogador para algum time europeu, crescendo um pouco mais. Claro que nesse momento, fica um pouco complicado para todos os times. Com esse surto do coronavírus, os times não sabem quando vão retomar as competições e fica até complicado finalizar essas negociações. Se bem que, segundo o Don Balón, o Barcelona não vai mais perder o jogador do São Paulo.