Mercado da Bola: Corinthians fecha com lateral que ganhou Libertadores com Atlético-MG

Uma novidade recente tem animado aos torcedores do Corinthians. Trata-se de mais uma contratação que estará chegando para enaltecer ao elenco do time que, atualmente, ocupa a oitava posição no Brasileirão e luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2019. 

PUBLICIDADE

Lateral campeão da Libertadores é contratado pelo Corinthians

Embora o Corinthians não tenha confirmado a informação à imprensa, de acordo com o site Fox Sports, o lateral já fechou com o Timão e deve ser apresentado nesta quarta-feira, 26 de setembro.

A informação foi confirmada pela reportagem do Fox Sports através de pessoas próximas ao atleta. O jogador em questão contratado pelo Corinthians é Michel, de 28 anos de idade, que estava no clube Las Palmas, porém, atualmente, está sem time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Corinthians não confirma o acerto do contrato, mas afirma estar em negociação para que o mesmo seja efetivado. A informação referente a negociação foi passada pelo próprio Benjamin Back, mais conhecido como Benja, jornalista esportivo brasileiro, que atualmente está na Fox Sports.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Michel chegou a ser escalado como titular para o confronto final que deu ao time mineiro o título de campeão da Copa Libertadores de 2018, contra o Olímpia, no Mineirão. O time mineiro venceu o jogo no tempo normal por 2 a 0 e assim, conseguiu levar a decisão para os penaltis, sagrando-se campeã.

PUBLICIDADE

Conhecendo Michel

Michel iniciou sua carreira no mundo do futebol aos 7 anos de idade, nas categorias de base do Botafogo. Em 2015, chamou a atenção do Flamengo e então se transferiu para o clube. Em 2008, Michel completava três anos no Flamengo, porém, sem ter realizado uma partida pelo time profissional e foi então que se transferiu para o time espanhol Almería, ganhando a confiança do treinador e se tornando titular do time.

Em 2012, Michel foi emprestado ao Atlético-MG por um ano. Em 2013, seu empréstimo foi renovado por mais um ano, o que deu-lhe a oportunidade de fazer história pelo clube mineiro na conquista da Libertadores. 

Na seleção brasileira, Michel teve passagens pela seleção sub-17, em 2017, disputando o Mundial e os Jogos Pan-Americanos; e pela seleção sub-19, disputou a Copa do Mediterrâneo, na Espanha.