Ronaldo Fenômeno vira alvo durante pandemia de coronavírus por algo que disse no passado

A pandemia de coronavírus que afeta todo o mundo está deixando as pessoas desesperadas. Nesta sexta-feira (20), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que o sistema de saúde deve entrar em colapso no fim de abril, devido ao crescimento nos casos de covid-19.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, Ronaldo Fenômeno recebeu elogios porque o seu clube na Espanha, o Valladolid, recusou os testes para coronavírus que seriam enviados pela entidade que organiza o Campeonato Espanhol. O Valladolid definiu que seus jogadores não precisavam de testes e que isso seria enviado para pessoas carentes.

Fala de Ronaldo antes da Copa de 2014 viraliza

Em 2014, o Brasil sediou a Copa do Mundo e passou por um momento de grandes debates sobre o assunto, devido ao alto investimento feito para receber os jogos do mundial. Estádios foram construídos e muito dinheiro público foi gasto para realização do evento esportivo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Membro do conselho administrativo do Conselho Organizador Local (COL), Ronaldo afirmou antes do Mundial de 2014 que Copa não se fazia com hospitais. “A gente vai receber Copa do mundo, sem estádio não faz Copa do Mundo. Não faz Copa do Mundo com hospital”, afirmou Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

Ronaldo é criticado nas redes sociais

A fala de Ronaldo Fenômeno voltou à tona nos últimos dias e ele tem sido muito criticado nas redes sociais. Para alguns internautas, hospitais seriam mais úteis neste momento do que os estádios que foram construídos ou reformados para a Copa do Mundo.

O relatório consolidado do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou que R$ 25 bilhões foram gastos com a Copa do Mundo de 2014. Em 2017, o Brasil gastou R$ 117 bilhões com saúde. Ou seja, quase cinco Copas do Mundo.