Flamengo ou Fluminense? Veja quem vai ficar com a taça do Carioca se torneio for cancelado

O Campeonato Carioca, assim como os outros Estaduais, está paralisado devido à pandemia de coronavírus que afeta o Brasil. Oito mortes foram registradas até o momento em todo o país. O Estadual do Rio de Janeiro parou após rodada do último fim da semana.

PUBLICIDADE

O coronavírus deve afetar a economia brasileira nos próximos meses e a há estimativas de que a quarentena forçada da população pode durar até 3 meses. É provável que os torneios estaduais deste ano sejam cancelados em definitivo e seja declarado campeão quem estiver melhor colocado na tabela de classificação.

Quem será o campeão da Taça Rio de 2020?

Caso o cancelamento do Campeonato Carioca seja mesmo confirmado, há a dúvida de quem seria declarado o campeão da competição. O torneio do Rio de Janeiro é dividido em dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio. Os campeões de cada turno se enfrentam na final.

PUBLICIDADE

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara. O Fluminense é o líder geral da Taça Rio. O Tricolor tem nove pontos e dez gols de saldo. O Fla tem nove pontos, mas sete gols de saldo. Neste caso, o time comandado por Odair Hellmann poderia ser declarado o campeão.

PUBLICIDADE

E o título do Campeonato Carioca vai para…

Com o Flamengo campeão da Taça Guanabara e o Fluminense sendo declarado campeão da Taça Rio, no cenário acima, o título do Estadual teria que ser decidido em um jogo entre as duas equipes. Mas isso não seria possível no contexto do cancelamento. Neste cenário, o que poderia ser feito era dar o título à equipe que somou mais pontos.

PUBLICIDADE

O Flamengo somou 13 pontos na fase de grupos da Taça Guanabara e somou mais seis ao vencer o Flu na semifinal e o Boavista na decisão. O Fluminense somou 15 pontos na fase de grupos e nenhum na semifinal. Somando aos pontos da Taça Rio, o Rubro-negro teria 28 pontos, enquanto o Tricolor somou 24. O time de Jorge Jesus e Gabigol seria declarado campeão. No momento, porém, não há qualquer definição oficial sobre isso.