Ronaldo Fenômeno vira empresário de sucesso e tem time de futebol na Espanha

Ronaldo Fenômeno foi um jogador de muito sucesso. Três vezes eleito o melhor jogador do mundo, ele começou a carreira no Cruzeiro, foi vendido ao PSV, da Holanda, e iniciou caminhada de sucesso no futebol europeu, onde passou por gigantes como Inter de Milão, Barcelona, Milan e Real Madrid.

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, Ronaldo estava no elenco tetracampeão do mundo em 1994, foi destaque em 1998 e deu a volta por cima e conquistou o título em 2002. Quatro anos depois, em 2006, o Fenômeno jogou mais uma edição da Copa do Mundo, a última de sua carreira.

Ronaldo comprou time na Espanha

Se dentro de campo Ronaldo fez sucesso, fora dele também. O jogador foi um dos primeiros a ganhar muito dinheiro na era do marketing esportivo. Ele tinha muitos patrocinadores e ficou milionário em pouco tempo. Atualmente, Ronaldo é um dos donos do Valladolid, equipe da primeira divisão do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

As ações do clube, de acordo com o Globo Esporte, estão divididas da seguinte maneira: 51,05% pertencem à Tara Sports; 21,68% pertencem a Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador é o único dono da Tara Sports. No total, Ronaldo tem 72,73% das ações do clube. Ele dá a palavra final no clube.

PUBLICIDADE

Clube de Ronaldo disputa primeira

Ronaldo começou a caminhada como dono do Valladolid comprando 51% do capital do clube, em setembro de 2018, por 30 milhões de euros. Em seguida, o ex-craque ampliou a particiação e chegou aos quase 73% que tem agora. O Valladolid é o 15º colocado do Campeonato Espanhol. O desejo de Ronaldo é levar o clube à Liga Europa ou, quem sabe, à Champions League. O objetivo do momento, porém, é manter a equipe na primeira divisão.

PUBLICIDADE