Barcelona disposto a dar Arthur Melo por esse craque; e ninguém esperava

A temporada de futebol, na Europa, está suspensa em quase todas as ligas, por culpa do surto de coronavírus. No momento, o mais importante é mesmo travar essa pandemia, mas claro que os times de futebol precisam pensar estratégias, para entender o que vai acontecer após essa paragem. Esse é também o caso da Inter de Milão, um time que apostou muito para essa temporada e deve continuar fazendo isso nos próximos anos. Os italianos querem ‘roubar’ o domínio da Juventus e estão investindo forte no elenco.

PUBLICIDADE

Porém, eles têm uma de suas maiores estrelas entre os mais desejados do futebol europeu. Vários times estariam perguntando por Lautaro Martínez, o atacante argentino. A Inter não quer perder o craque da seleção argentina por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, mas teria interessados fortes. Times como Barcelona e Real Madrid vêm sendo falados e até Lionel Messi já comparou seu companheiro de seleção com Luis Suárez, pelo estilo de jogo, acreditando que Lautaro seria bom para o Barça.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Claro que para os catalães, essa contratação não vai ser fácil. O jogador argentino é muito caro e o Barça estaria tentando também a chegada de Neymar Junior, ficando difícil juntar os dois. Ou até mesmo qualquer um deles. Porém, de acordo com o jornal Tuttosport, uma das possibilidades do Barcelona seria juntar um craque na operação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barcelona pode dar Arthur Melo por Lautaro

Então, o Barcelona estaria disposto em oferecer Arthur Melo na transferência de Lautaro Martínez. Para muitos, isso seria uma perda enorme para o time. O meia brasileiro é um dos mais talentosos do mundo em sua posição e tem ainda um futuro enorme em sua frente. Seria certamente uma decisão difícil de tomar para o Barcelona, aceitar perder um jogador que eles buscaram e em quem viram talento para substituir Xavi e Iniesta.

Ainda assim, o desejo de terem Lautaro Martínez no elenco pode fazer a diferença. Nem que isso custe um jogador da classe de Arthur. O internacional brasileiro tem apenas 23 anos de idade e todos acreditam que ele pode ser mais influente na equipe, agora com o treinador Quique Setién. Porém, Arthur continua sendo um jogador que é visto como um pouco indisciplinado no Barcelona. Também por isso, sua troca para Milão não seria tão descabida assim no Barça.