Philippe Coutinho e uma chamada que pode mudar tudo

Quique Setién poderia aproveitar esse tempo de paragem para pensar melhor o que ele quer fazer no Barcelona. O treinador espanhol chegou no meio da temporada, sucedendo a Ernesto Valverde, e com pouco tempo para mudar profundamente o time. Ainda para mais, ele encontrou um elenco fragilizado, com várias baixas por lesão e jogadores abaixo de sua forma. Os resultados não estão sendo surpreendentes, ainda que o time esteja no primeiro lugar da liga e ainda na Champions League

PUBLICIDADE

Barcelona já trabalha na nova temporada

Porém, um pouco antes de as competições ficarem suspensas, poucas pessoas apostariam nesse Barça para ganhar títulos essa temporada. O que pode mudar agora com essa paragem. O time poderia recuperar alguns lesionados, mas é tudo ainda muito difícil de imaginar. Até porque nem se sabe o que vai acontecer no restante da temporada, em um momento em que o futebol perde totalmente sua importância comparado com todo esse drama que o mundo está atravessando com o coronavírus

A Espanha é, nesse momento, o segundo pior caso a nível mundial, com o número de vítimas subindo de dia para dia. Apenas Itália está tendo mais baixas que a Espanha, nesse momento, e o caos é enorme no país. Os jogadores e todos do Barcelona estão protegidos em sua casa. No caso dos jogadores, eles vão se treinando individualmente, recebendo indicações do clube e, de acordo com o Don Balón, Quique Setién estaria também trabalhando muito. 

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho pode regressar no Barcelona

O treinador tem agora mais tempo para pensar no que ele pode levar de novo para o modelo Barça e mesmo que alterações ele pode fazer no elenco, incluindo na nova temporada. O retorno de Philippe Coutinho seria fundamental para o treinador espanhol, por muito que no Barcelona eles estivessem preferindo sua saída.

PUBLICIDADE

O brasileiro foi para Munique no início da temporada e no Bayern, o brasileiro de 27 anos de idade não está tendo uma temporada ruim, mas também não seria ainda o suficiente para convencer os alemães a pagarem 120 milhões de euros por seu passe. Portanto, no Barcelona, eles sabem que o brasileiro não vai continuar na Alemanha na próxima temporada. Então, eles teriam outras opções para Coutinho, especialmente na Premier League, onde ele teria interessados no Chelsea e Manchester City. 

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o Don Balón, o treinador Setién acredita que pode tirar o melhor do brasileiro e espera poder contar com ele. A verdade é que o melhor Coutinho é um jogador muito importante em qualquer time. Resta saber o que o presidente Josep María Bartomeu vai dizer sobre isso, quando Setién está chamando o jogador brasileiro.