Inter pode viver crise financeira por causa do coronavírus: ‘Situação dramática’

O coronavírus chegou para valer ao Brasil. As primeiras mortes foram registradas no país e os governos federal, estadual e municipal trabalham em comum acordo para evitar aglomerações públicas e a presença de muitas pessoas nas ruas brasileiras.

PUBLICIDADE

O futebol tem colaborado. Competições foram suspensas, sem data de previsão de voltarem. A Copa Libertadores da América, por exemplo, parou e o Internacional não sabe quando voltará a campo. A equipe do Rio Grande do Sul dispensou jogadores do treinamento.

Inter pode ter crise financeira

Em meio ao surto de coronavírus no país, o Inter não sabe como suas finanças vão reagir à paralisação do futebol no Brasil e no continente. “É difícil fazer qualquer previsão, pois sequer sabemos quando vamos voltar a jogar. Por enquanto, estamos conseguindo suportar os pagamentos, mas não sabemos até quando vai ser possível. A situação é dramática”, afirmou Alexandre Chaves Barcellos, primeiro vice-presidente do Colorado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Campeonato Gaúcho pode nem voltar. O torneio estadual terminaria no fim de abril. Até lá, ainda não se sabe se as coisas estarão normalizadas. Neste caso, a Federação Gaúcha de Futebol pode encerrar a competição antes do fim. 

PUBLICIDADE

Inter perde dinheiro sem jogos na Libertadores

O Colorado perde dinheiro sem entrar em campo na Copa Libertadores da América. Nesta semana, por exemplo, teria disputado um jogo da competição. Além do dinheiro que recebe por partida no torneio, o clube contava também com o montante que receberia referente à bilheteria. Os clubes brasileiros costumam jogar para estádios cheios, com ingressos caros e faturam renda alta. A entrada de dinheiro parou, mas os pagamentos de jogadores e outros profissionais continua.

PUBLICIDADE