in

Ronaldinho deixou de ser brasileiro? A grande confusão envolvendo a prisão do ex-craque

G1
Publicidade

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, continuam presos no Paraguai. Ele estão em presídio de segurança máxima de Assunção, capital do país, desde o dia 6 de março. Os dois chegaram ao Paraguai no dia 4 e foram detidos logo em seguida por portarem documentos falsos.

Ronaldinho e Assis estavam com cédulas de identidade e passaportes do Paraguai. Os números dos documentos são verdadeiros, mas pertencem a duas mulheres. O ministério Público do Paraguai investiga o caso e os dois seguem atrás das grades.

Publicidade

Ronaldinho não é mais cidadão brasileiro?

María de los Ángeles Arriola Ramírez assumiu o Departamento de Imigração do Paraguai no último dia 6 com o objetivo de colocar ordem na casa. A diretora deu entrevista ao Estadão e contou detalhes da prisão de Ronaldinho. Ela explicou que para o ex-craque e o irmão terem cédulas de identidade do Paraguai eles precisariam ser naturalizados no país.

“Uma naturalização significa que Ronaldinho não seria mais brasileiro. O Paraguai não tem acordo de dupla cidadania com o Brasil. O documento que ele portava diz que Ronaldinho é paraguaio naturalizado”, afirmou María de los Ángeles.

Publicidade

Ronaldinho teria que viver três anos no Paraguai

María de los Ángeles informou o que seria necessário para que Ronaldinho se tornasse um cidadão paraguaio e conseguisse ter a cédula de identidade do país. “Para conseguir a naturalização, é preciso viver no mínimo três anos no nosso país e somente a Corte Superior de Justiça dá essa autorização”, afirmou a nova diretora do Departamento de Imigração. Ronaldinho segue preso e sem previsão de sair da Agrupação Especializada de Assunção.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Bruno Henrique aparece e manda recado importante em meio ao coronavírus

Inter pode viver crise financeira por causa do coronavírus: ‘Situação dramática’