Ronaldinho deixou de ser brasileiro? A grande confusão envolvendo a prisão do ex-craque

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, continuam presos no Paraguai. Ele estão em presídio de segurança máxima de Assunção, capital do país, desde o dia 6 de março. Os dois chegaram ao Paraguai no dia 4 e foram detidos logo em seguida por portarem documentos falsos.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e Assis estavam com cédulas de identidade e passaportes do Paraguai. Os números dos documentos são verdadeiros, mas pertencem a duas mulheres. O ministério Público do Paraguai investiga o caso e os dois seguem atrás das grades.

Ronaldinho não é mais cidadão brasileiro?

María de los Ángeles Arriola Ramírez assumiu o Departamento de Imigração do Paraguai no último dia 6 com o objetivo de colocar ordem na casa. A diretora deu entrevista ao Estadão e contou detalhes da prisão de Ronaldinho. Ela explicou que para o ex-craque e o irmão terem cédulas de identidade do Paraguai eles precisariam ser naturalizados no país.

PUBLICIDADE

“Uma naturalização significa que Ronaldinho não seria mais brasileiro. O Paraguai não tem acordo de dupla cidadania com o Brasil. O documento que ele portava diz que Ronaldinho é paraguaio naturalizado”, afirmou María de los Ángeles.

PUBLICIDADE

Ronaldinho teria que viver três anos no Paraguai

María de los Ángeles informou o que seria necessário para que Ronaldinho se tornasse um cidadão paraguaio e conseguisse ter a cédula de identidade do país. “Para conseguir a naturalização, é preciso viver no mínimo três anos no nosso país e somente a Corte Superior de Justiça dá essa autorização”, afirmou a nova diretora do Departamento de Imigração. Ronaldinho segue preso e sem previsão de sair da Agrupação Especializada de Assunção.

PUBLICIDADE