Barcelona quer esse brasileiro: ‘Vai ser estrela mundial’

O bom que essa pausa nos campeonatos europeus está tendo é que está dando tempo para os times planejarem melhor o próximo mercado de transferências. Infelizmente, isso acontece pelas piores razões, com esse surto do coronavírus. Ainda assim, para clubes como o Barcelona, que têm várias lesões no elenco, isso pode até beneficiar um pouco a temporada. Isso se for mesmo retomada, até porque tem já quem acredite que essa temporada poderia não ser mais finalizada, na Europa

PUBLICIDADE

Barcelona quer Luiz Felipe

De acordo com o site Don Balón, o Barcelona estaria trabalhando na nova temporada, com o foco no mercado de transferências. A diretoria estaria pensando em alguns reforços, especificamente, um zagueiro que eles estão precisando. Para surpresa de muitas pessoas, o favorito do momento seria Luiz Felipe. A verdade é que não tem se falado muito no defensor brasileiro para o Barcelona e, de um momento para o outro, o craque está fazendo manchetes na Itália, como provável contratação dos catalães. 

Luiz Felipe tem apenas 22 anos de idade e tem já alguns anos que ele vem se destacando no futebol italiano. Essa temporada, ele estava jogando muito bem e era uma das estrelas da surpreendente Lázio de Roma, o time que vai dando mais luta para a Juventus, no topo do campeonato italiano. 

PUBLICIDADE

A Lázio estava fazendo uma boa temporada, que agora foi interrompida, por esse surto do coronavírus. Porém, o jogador brasileiro estava se destacando e são muitas as pessoas que o reconhecem como uma das maiores promessas. “Vai ser melhor que o Thiago Silva” e “Vai ser uma estrela mundial”, de acordo com o Don Balón

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador brasileiro está evoluindo muito

 No Brasil, Luiz Felipe jogou no Ituano, antes de se mudar para a Lázio ainda bem jovem, em 2016. Agora, ele tem apenas 22 anos, mas já tem alguma experiência, porque ele vem jogando consistentemente no time de Roma, que é sempre um dos melhores na Itália. Esse ano, as coisas estão correndo melhor ainda e o time estava dando luta para a Juventus e Inter de Milão, ocupando o segundo lugar da classificação, quando a prova foi interrompida pelo coronavírus. 

O jogador até é um favorito de muitos torcedores para ser chamado na seleção brasileira e, de acordo com o site Don Balón, o Barcelona poderia comprar ele por 50 milhões de euros, um valor bem aceitável para um jogador que tem todo um futuro em sua frente. Eric Abidal estaria trabalhando nas negociações.