Mercado da bola: novo goleiro do Flamengo assina contrato e causa emoção

O Flamengo tem um novo goleiro profissional. O jovem Francisco Dyogo assinou o primeiro contrato profissional com a equipe. O vínculo entre o clube o atleta tem duração de três anos e vence no dia 28 de fevereiro de 2023. Nas redes sociais, o goleiro comemorou o momento especial de sua vida, que quase chegou ao fim tragicamente no ano passado.

PUBLICIDADE

Francisco Dyogo quase morreu no incêndio no Ninho do Urubu

O incêndio no alojamento dos jogadores da base do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado, quase matou Francisco Dyogo. Ele foi um dos jogadores que ficaram feridos e tiveram que ser encaminhados a hospitais. Dez garotos da base rubro-negra morreram no incêndio.

Dyogo assinou o primeiro contrato profissional porque completou 16 anos no dia 9 de janeiro. Somente a partir dos 16 anos é possível assinar contrato profissional no Brasil. Apesar do acidente, Dyogo segue morando no alojamento do Flamengo e precisou esperar a chegada do pai para assinar o vínculo.

PUBLICIDADE

Goleiro comemora nas redes sociais

Aos 16 anos, Dyogo usou as redes sociais para comemorar o momento especial. “Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional”, compartilhou o goleiro com seus seguidores.

PUBLICIDADE

Muitos internautas comentaram o post e desejaram os parabéns e boa sorte para o goleiro que tem passagens pela seleção brasileira. Entre os garotos feridos no incêndio, Caun Emanuel completou 16 anos em fevereiro e conversa para assinar contrato. Jhonata Ventura ainda não voltou a jogar.

PUBLICIDADE