Ronaldo Fenômeno dá um grande exemplo em meio ao coronavírus e ajuda mais pobres

Ronaldo Fenômeno é um empresário de sucesso no mundo do futebol. Para quem não sabe, o ex-jogador do Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Corinthians, além da seleção brasileira, é dono do Valladolid, equipe da Espanha. O clube de Ronaldo tomou uma atitude digna de elogio no futebol espanhol e serve de exemplo para todos os times espalhados pelo mundo.

PUBLICIDADE

Liga oferece testes e Valladolid recusa

O Valladolid informou que recusou os testes que a organizadora do torneio nacional da Espanha queria oferecer ao clube e o motivo da recusa está sendo elogiado nas redes sociais. O clube pensou nas pessoas mais pobres ao tomar a decisão. Certamente, Ronaldo deve ter tido opinião preponderante para o ocorrido.

“A Liga os ofereceu para nós (os testes), mas não os fizemos por razões médicas e sociais. Nenhum jogador apresentou nenhum sintoma e acreditamos que existem pessoas por aí muito menos abastadas do que nós que precisam deles muito mais do que nós. São essas pessoas que devem ter prioridade”, afirmou a nota emitida pelo clube.

PUBLICIDADE

Futebol na Espanha está parado

O futebol está paralisado na Espanha devido à pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, jogadores de equipes como Alavés e Espanyol foram diagnosticados com o covid-19 e estão em quarentena. Ainda não há prazo para o retorno. Na Espanha, 14.000 casos foram confirmados. Houve 558 mortes.

PUBLICIDADE

O país é o segundo mais afetado na região, atrás apenas da Itália, que foi o primeiro grande foco do coronavírus na Europa. Competições de praticamente todos os países do Velho Continente estão paralisadas, sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE