in

Ronaldo Fenômeno dá um grande exemplo em meio ao coronavírus e ajuda mais pobres

Publicidade

Ronaldo Fenômeno é um empresário de sucesso no mundo do futebol. Para quem não sabe, o ex-jogador do Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Corinthians, além da seleção brasileira, é dono do Valladolid, equipe da Espanha. O clube de Ronaldo tomou uma atitude digna de elogio no futebol espanhol e serve de exemplo para todos os times espalhados pelo mundo.

Liga oferece testes e Valladolid recusa

O Valladolid informou que recusou os testes que a organizadora do torneio nacional da Espanha queria oferecer ao clube e o motivo da recusa está sendo elogiado nas redes sociais. O clube pensou nas pessoas mais pobres ao tomar a decisão. Certamente, Ronaldo deve ter tido opinião preponderante para o ocorrido.

“A Liga os ofereceu para nós (os testes), mas não os fizemos por razões médicas e sociais. Nenhum jogador apresentou nenhum sintoma e acreditamos que existem pessoas por aí muito menos abastadas do que nós que precisam deles muito mais do que nós. São essas pessoas que devem ter prioridade”, afirmou a nota emitida pelo clube.

Publicidade

Futebol na Espanha está parado

O futebol está paralisado na Espanha devido à pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, jogadores de equipes como Alavés e Espanyol foram diagnosticados com o covid-19 e estão em quarentena. Ainda não há prazo para o retorno. Na Espanha, 14.000 casos foram confirmados. Houve 558 mortes.

Publicidade

O país é o segundo mais afetado na região, atrás apenas da Itália, que foi o primeiro grande foco do coronavírus na Europa. Competições de praticamente todos os países do Velho Continente estão paralisadas, sem previsão de retorno.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Mercado da bola: Pepê, do Grêmio, entra na mira de gigantes da Europa

Ibrahimovic e a linda atitude de amor em meio à pandemia de coronavírus