in

Palmeiras paga R$ 11 milhões por atleta, ele nem estreia e acaba emprestado

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade

Iván Angulo chegou ao Palmeiras no começo do ano passado. Seis meses depois, ele foi contratado em definitivo por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões na cotação da época) e foi promovido ao time principal do Verdão, que na época era comandado por Luiz Felipe Scolari.

O problema é que Angulo quase não teve chances para jogar e acabou emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano. O anúncio já foi feito pelo clube mineiro. O Cruzeiro está na segunda divisão do Brasileirão e busca reforços para a equipe.

Publicidade

Angulo chegou, não jogou e foi embora

A passagem de Angulo pelo Palmeiras foi frustrante. O colombiano chegou com pompa, mas foi relacionado apenas uma vez por Felipão, em empate contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O treinador usou reservas naquela partida.

Nas características de Angulo, o Palmeiras de Felipão tinha apenas Carlos Eduardo, mesmo assim o colombiano não foi usado. Quando Mano Menezes chegou, afirmou que estaria de olho no jogador, mas Angulo continuou sem ser utilizado. O treinador foi cobrado pelo uso do jogador e não gostou do questionamento.

Publicidade

Angulo foi contratado por Alexandre Mattos

O atacante foi contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2019, quando Alexandre Mattos era o responsável por essas movimentações. O diretor de futebol contratou diversos jogadores para o Verdão e alguns foram subutilizados no período em que integraram o elenco. Após a saída de Mattos, o Palmeiras diminuiu o volume de contratações e busca apenas chegadas pontuais para reforçar o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Bruno Henrique, em meio a polêmica que pode render 6 anos de prisão, recebe homenagem

Tiago Nunes de saída? Diretoria do Corinthians bate o martelo sobre mudanças no comando