in

Palmeiras não tem Mundial: a opinião de Pelé que está dando o que falar

Exame
Publicidade

Uma das discussões que tomam conta dos papos de boteco relacionados ao futebol diz respeito ao Palmeiras. Afinal de contas, o Verdão tem ou não Mundial? O Palmeiras conquistou a Copa Rio, em 1951, e os torcedores reivindicam a conquista como Mundial. Os adversários, por outro lado, tiram sarro. Em São Paulo, Corinthians (2000 e 2012), Santos (1962 e 1963) e São Paulo (1992, 1993 e 2005) venceram o torneio nas suas diferentes fases. 

Pelé comenta título do Palmeiras

Maior jogador da história do futebol mundial, o Rei Pelé concedeu entrevista exclusiva ao canal CNN Brasil e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a Copa Rio conquistada pelo Palmeiras em 1951. Pelé foi sincero ao responder sobre a conquista do Verdão.

Publicidade

“Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os torneios disputados hoje, como os que o Santos ganhou”, afirmou o Rei do futebol, campeão pelo Santos em 1962 e 1963. Além de ter conquistados três Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 1958, 1962 e 1970.

Na mesma entrevista, Pelé disse ainda que não está com depressão. O assunto veio à tona depois que Edinho, filho de Pelé, afirmou que o pai estava depressivo por não conseguir sair de casa, após passar por cirurgia no fêmur e não se recuperar adequadamente.

Publicidade

Palmeiras não tem Mundial?

Recentemente, a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo cresceu bastante. Com os títulos do rubro-negro no ano passado e no começo deste ano, os palmeirenses foram alvos de brincadeiras feitas por jogadores como Gabigol e Rafinha. A música que embala as provocações é a que diz que o Palmeiras não tem Copinha nem Mundial. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Craque do Corinthians fez o teste do coronavírus e está ‘muito triste’

Flamengo vai com tudo para cima da imprensa e processo contra jornalista é anunciado