in

Craque do Corinthians fez o teste do coronavírus e está ‘muito triste’

Globo Esporte
Publicidade

O brasileiro Pedrinho assinou com o Benfica para a temporada 2020/21. O jogador, de 21 anos de idade, deixa o Corinthians, depois de todos esses anos, para tentar sua primeira aventura na Europa. O Corinthians recebeu 20 milhões de euros em seu passe e o craque regressou ainda no Brasil, porque ele não pode ainda atuar no time português.

Ele só vai poder jogar no Benfica quando a temporada europeia arrancar em julho, mas o craque deve regressar em Lisboa em maio, no final do campeonato paulista. Até lá, ele pode continuar jogando no Corinthians, mas com todo esse caos do coronavírus, o craque está sofrendo.

Jogador de quarentena 

O jogador regressou de Portugal, de assinar seu novo contrato, e precisou ficar de quarentena no Brasil. O jogador ficou em risco, após ter viajado para um país onde o coronavírus está se espalhando muito rápido, como vem acontecendo um pouco por todo o mundo. Por essa quarentena em casa, Pedrinho não pode jogar com o Ituano, no empate do Timão por 1 a 1. Ele arriscaria mesmo não jogar mais com seu time, porque essa situação do coronavírus pode condicionar muito as provas esportivas.  

Publicidade


“O Pedrinho está muito triste, porque ele queria jogar com o Ituano. Ele sabe da situação difícil do time e queria ajudar. Além disso, sabe que pode já nem voltar a jogar pelo Corinthians”
, revelou Will Dantas, seu representante, em declarações para o jornal português O Jogo. 

Publicidade


Pedrinho testou negativo para Covid-19 

Entretanto, o jogador fez o teste do Covid-19 e, até o momento, deu negativo, ou seja, ele não tem o vírus. Desde o início de sua quarentena que o craque não teve sintomas, mas precisou se isolar por precaução. Também Luan, do Corinthians, está isolado, com sintomas de gripe. Isso obriga que todo o elenco se resguarde um pouco mais, em um momento complicado para todos.  

O vírus pode se manifestar quase imediatamente ou até em mais de 14 dias. Portanto, mesmo testando negativo, não significa que dentro de alguns dias, eles não possam acabar testando positivo. Por isso, as quarentenas precisam continuar. Will Dantas, o representante de Pedrinho, também precisou fazer o teste e deu também negativo.  

Agora, todo esse impasse está deixando o jogador muito triste, porque ele esperava poder se despedir devidamente do Timão e de sua torcida, antes de iniciar sua nova aventura na Europa. Com todo esse caos, Pedrinho não sabe se isso vai acontecer, e ele poderia não ter uma partida de despedida do Corinthians. 

Publicidade
Next post

Juventus quer juntar astro brasileiro no ataque com Cristiano Ronaldo

Palmeiras não tem Mundial: a opinião de Pelé que está dando o que falar