Marta é a melhor jogadora do mundo pela 6ª vez e brasileiros comemoram nas redes sociais

Nesta segunda-feira (24), Marta foi eleita mais uma vez com a melhor jogadora do mundo, esta foi a 6ª vez que a atleta de 32 anos faturou o prêmio dado pela Fifa. De 2006 a 2010, ela ficou com o título de forma consecutiva.

PUBLICIDADE

E agora a jogadora brasileira se torna a única atleta no mundo a garantir o prêmio por seis vezes. Entre os jogadores, quem conseguiu tamanha conquista foram: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas mesmo assim, cada um só conseguiu conquistar o troféu por cinco vezes até hoje.

A alemã Dzsenifer Marozsan e também a norueguesa Ada Hegerberg eram grandes favoritas ao título, sendo que as duas foram campeãs este ano pela liga francesa e Champions League feminina. A norueguesa foi a artilheira do torneio, mas a brasileira ainda assim foi considerada a melhor.

PUBLICIDADE

“Seis vezes como melhor jogadora do mundo é um feito histórico tanto para mulheres como para homens…Com 32 anos a Marta só enche o Brasil de orgulho”, comentou um internauta.

PUBLICIDADE

Veja outros comentários:

PUBLICIDADE

Campeã na Copa América

O desempenho de Marta foi elogiado principalmente na conquista do título pela Copa América, onde a jogadora brasileira foi capitã e fez uma atuação belíssima.

Outro destaque da jogadora foi na campanha do Orlando Pride, nos Estados Unidos, no ano passado. Marta fez logo 13 gols no começo da liga norte-americana, sem contar as muitas assistências dadas.

Esse ano já são 17 gols e 11 assistências pelo Orlando e a meia-atacante. Os fãs da brasileira sabem que ela tem potencial para muito mais, ou seja, em 2019 ela poderá faturar o prêmio novamente.