in

Saiba qual time pode ser declarado campeão paulista se a competição for cancelada

Alexandre Batibugli (FPF)
Publicidade

O Campeonato Paulista foi paralisado devido ao surto de coronavírus. Nesta terça-feira (17), um homem de 62 anos foi a primeira vítima fatal da covid-19, em São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu com os clubes e decidiu paralisar o torneio estadual.

O grande problema agora é que suspensão é por tempo indeterminado e pode não haver datas para finalizar a competição quando o surto passar e o Ministério da Saúde orientar a população a voltar a ter uma vida totalmente normal.

Publicidade

Quem será o campeão paulista de 2020?

Caso o Campeonato Paulista seja cancelado, já há discussão sobre quem seria o campeão do torneio deste ano. O jornalista Milton Neves escreveu um texto sobre isso no UOL em que defende que o Santo André deve ser declarado o campeão paulista de 2020, caso o torneio não seja mais disputado.
O time do ABC nunca venceu o Estadual.

Com 10 rodadas disputadas, o Santos é o líder geral do torneio, com 19 pontos e seis vitórias. O Palmeiras também tem 19, mas tem uma vitória a menos. Na sequência, aparece o São Paulo com 18 pontos. O quarto colocado geral é o Bragantino, com 17 pontos.

Publicidade

Alternativas para definir campeão

Declarar o primeiro colocado geral como campeão pode ser uma das alternativas. Outra opção seria ir direto para as semifinais com os quatro primeiros colocados ou uma final, com os dois primeiros. Tudo é apenas suposição e vai depender de quando o Campeonato Paulista vai voltar. A decisão passaria por uma reunião entre a FPF e os clubes para saber o que cada um pensa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Tiago Nunes demitido? Presença de Mano Menezes é cravada ao vivo na TV

Comentarista elege Daniel Alves como melhor jogador em atividade e compara Flamengo com São Paulo