Ronaldinho se dá mal no Paraguai e movimentos financeiros são investigados

A situação de Ronaldinho no Paraguai não é nada fácil. Ele e está preso junto de seu irmão, Roberto Assis, desde o dia 6 de março, em um presídio em Assunção, capital do país. Ronaldinho e Assis entraram no Paraguai com cédulas de identidade e passaportes falsos.

PUBLICIDADE

Os detalhes de toda teia envolvendo esses documentos falsos estão sendo reconstruídos pela Justiça do país sul-americano e mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

Ronaldinho pagou R$ 30 mil em passaporte adulterado

Ronaldinho e Assis teriam pago 6 mil dólares (cerca de R$ 30 mil na cotação atual) pelos passaportes falsos. Ainda não se sabe qual a intenção ao fazer o documento. Para entrar no Paraguai, basta usar a cédula de identidade original. O Ministério Público do Paraguai investiga o caso.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globo Esporte, o pagamento teria sido feito pela empresária paraguaia Dalia Lopez. a prisão dela foi decretada, mas a empresária está foragida. Ela foi a responsável por levar Ronaldinho e Assis para o Paraguai. Os celulares dos brasileiros passarão por perícia. O objetivo é descobrir o teor das conversas nos aparelhos de Ronaldinho e Assis.

PUBLICIDADE

Acusações sobre Dalia Lopez

A empresária paraguaia é acusada de liderar esquema milionário de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. Desde o dia 7 de março, Dalia não é vista em lugar nenhum. Ela está foragida da polícia paraguaia. Ronaldinho e Assis seguem presos e a Justiça negou três pedidos de prisão domiciliar impetrados pela defesa dos irmãos.

PUBLICIDADE