CLUBES

The Best: Messi e CR7 não aparecem na cerimônia da FIFA 2018; confira os vencedores

Aconteceu nesta segunda-feira uma das maiores premiações do futebol, o The Best 2018 da FIFA. Os dois grandes nomes do esporte nas últimas edições, Cristiano Ronaldo e Messi não estiveram presentes na cerimônia. CR7 disputava na categoria de melhor jogador da temporada, com Salah e Modric.

Entre as mulheres, a brasileira Marta fez bonito mais uma vez e venceu como a melhor jogadora do ano, somando seis prêmios conquistados (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). “Já estive aqui tantas vezes, e todas as vezes me emociono. E realmente representa muito para mim”, disse a jogadora ao receber o prêmio.

Na categoria de melhor jogador da temporada masculino, o vencedor foi o croata Luka Modric. O gol mais bonito do ano ficou para o Mohamed Salah que disputava o Puskás Award com o voleio de Arrascaeta pelo Cruzeiro e a bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus.

Fifa Fair Play

O jogador do clube holandês Venlo, Lennart Thy ganhou a categoria por ter ido doar medula óssea após pedir dispensa em uma partida do seu time contra o PSV.

Didier Deschamps, Zlatko Dalic e Zinedine Zidane concorreram entre os melhores treinadores da entidade máxima do futebol. O comandante da seleção campeã da Copa do Mundo levou a melhor na categoria

Courtois  leva o prêmio da FIFA na categoria melhor goleiro da temporada.

Ronaldinho e Ballack anunciaram o melhor de cada posição

A categoria conta apenas com votos de jogadores. Segundo a FIFA, a seleção do ano é composta por: David de Gea, Daniel Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé .

Tags

Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

Artigos relacionados

Close