in

Flamengo e Globo chegam a acordo por transmissão do Carioca, mas tudo acaba mal

Arte Diogo Marcondes
Publicidade

A novela envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca continua em alta entre Flamengo e Globo. Desde o começo do ano, clube e emissora negociam, mas não houve acordo até o último sábado, quando o Globo Esporte e o Globoplay transmitiram a partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ, pelo Estadual. O acordo, porém, foi apenas para este jogo. Devido ao coronavírus, a Federação Carioca de Futebol (Ferj) realizou a partida com portões fechados.

Globo comemora acordo com o Flamengo

A Rede Globo emitiu nota comemorando o acordo com o Flamengo para a transmissão do jogo contra a Portuguesa. “Nesse momento difícil que estamos enfrentando e com os jogos de futebol com portões fechados, o Flamengo e a Globo deixaram de lado as negociações contratuais envolvendo o Campeonato Carioca”, afirmou a nota. 

Além do Globo Esporte e Globoplay, o jogo foi exibido também pela Fla TV, de forma independente. Na nota, a Globo disse ainda que essa foi a forma encontrada pela emissora e pelo clube para que os torcedores pudessem acompanhar ao jogo. Sem acordo, o jogo não seria assistido pela torcida nem pela TV nem no estádio. 

Publicidade

Tudo acaba mal após acordo por transmissão

 O acordo entre Globo e Flamengo foi pontual. Valeu apenas para a partida disputada no último sábado. No Rio de Janeiro, a exemplo de Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, o torneio estadual deve ser paralisado devido ao coronavírus.

Publicidade

Reunião acontece na sede da Ferj nesta segunda-feira (16) e a decisão a ser tomada deve ser a da paralisação do torneio estadual sem previsão de volta. O Rio é o segundo estado com mais casos de coronavírus no Brasil, atrás apenas de São Paulo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Cruzeiro: Adilson Batista diz o que muitos torcedores queriam dizer ao ser demitido

Tiago Nunes vai tirar Cássio do time titular? Treinador dá a resposta no Corinthians