Corinthians x Palmeiras suspenso! Federação paralisa Campeonato Paulista

Os torcedores de Corinthians e Palmeiras viviam a expectativa pelo confronto entre as duas equipes, que aconteceria no próximo domingo (22), pelo Campeonato Paulista. Seria um confronto que poderia definir a eliminação do Corinthians na primeira fase do torneio. O Timão é o terceiro colocado de seu grupo e corre sério risco de não avançar para o mata-mata do Estadual.
O Verdão é segundo colocado no grupo B.

PUBLICIDADE

Federação suspende Campeonato Paulista

Na manhã desta segunda-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu dirigentes dos clubes para falar sobre o Campeonato Paulista. Com o risco do novo coronavírus se tornando cada dia mais real no Brasil, a FPF decidiu suspender o torneio por tempo indeterminado.

A última partida a ser disputada antes da paralisação será o clássico entre Guarani e Ponte Preta, na noite desta segunda, no Brinco de Ouro, em Campinas. A Federação Paulista definiu que os portões do estádio estarão fechados e a partida será jogada com portões fechados, atendendo a pedido da Secretaria de Saúde de Campinas.

PUBLICIDADE

FPF vai definir sobre séries A2 e A3

Além de definir que primeira divisão do Campeonato Paulista está paralisada por tempo indeterminado, agora a Federação se reúne para deliberar sobre a segunda e terceira divisões do torneio estadual. tudo indica que todos os jogos devem suspensos.

PUBLICIDADE

As federações seguem orientações das entidades de saúde. O Ministério de Saúde, por exemplo, orienta que aglomerações devem ser evitadas a fim de evitar que o novo coronavírus se espalhe.

PUBLICIDADE