Atlético-MG: Jorge Sampaoli pede zagueiro Dedé e diretoria do Galo toma decisão

O treinador Jorge Sampaoli assinou contrato com o Atlético-MG e já iniciou o trabalho no Galo. O argentino é bastante exigente e só topou assinar mediante a garantia de que terá reforços de peso para esta temporada. No ano passado, Sampaoli levou um time limitado do Santos ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo.

PUBLICIDADE

Sampaoli pede zagueiro Dedé

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, está na mira do Atlético-MG. O nome do jogador constaria em uma lista apresentada por Jorge Sampaoli à diretoria. O treinador pede um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes para a diretoria do Galo.

Entre os zagueiros, aparecem os nomes de Dedé, Cacá e Lucas Veríssimo. Dedé está se recuperando de uma lesão no joelho e foi liberado pelo Cruzeiro para negociar com outras equipes. O jogador era um dos medalhões do elenco celeste na campanha do rebaixamento para a Série B do Brasileirão no ano passado.

PUBLICIDADE

Dedé pode trocar Cruzeiro por Atlético-MG

Passando por um momento de reformulação, o Cruzeiro se desfez de medalhões como Rodriguinho e Thiago Neves. Dedé mantém o vínculo, mas não deve permanecer. O salário do zagueiro é alto e fora da atual realidade do Cruzeiro. Na Série B, o time tem menos dinheiro da cota de televisão e precisa readequar sua folha salarial.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG não vive um momento de completa abundância, ainda mais após eliminações na primeira fase de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas tem melhores condições financeiras do que o arquirrival Cruzeiro e pode confirmar a contratação.

PUBLICIDADE