in

Renato Portaluppi se manifesta sobre coronavírus e quer paralisação do futebol brasileiro

Guilherme Testa
Publicidade

O Grêmio encarou o São Luiz, na manhã deste domingo (15), em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Os jogadores e o treinador do Tricolor entraram em campo com máscaras, em referência ao novo coronavírus. Esta foi a forma encontrada para protestar contra a continuidade do futebol brasileiro em meio à pandemia que tem preocupada muita gente e que já chegou ao Brasil.

Renato propõe paralisação do futebol brasileiro

O treinador Renato Portaluppi foi um dos que entrou em campo com a máscara como forma de protestar neste momento. Após a partida, o comandante do Grêmio afirmou que está na hora de o clube se pronunciar e que a forma encontrada foi usar as máscaras para alertar as autoridades sobre o momento delicado vivido no Brasil.

“Jogador de futebol é gente. Não estamos imunes. Não adianta nada fechar portões. A torcida fica protegida e dane-se quem trabalha no futebol? O mundo todo parado. Será o que o futebol brasileiro não tem que parar? As pessoas no futebol tem que conversar e fazer greve? Precisa chegar nesse ponto? É um telefonema para alguns líderes em clubes e a coisa acontecem”, afirmou o treinador.

Publicidade

Renato espera atitude das autoridades

O treinador disse ainda que espera que as autoridades se liguem sobre este momento e parem os campeonatos. Segundo o treinador, o bon senso recomenda essa paralisação. Renato garantiu ainda que jogador quando se une está bem unido, dando a entender que uma conversa entre os atletas pode parar o futebol.

Publicidade

A CBF já anunciou que todas as competições sob o seu comando estão paralisadas. Nesta segunda-feira, entidades estaduais vão se reunir e definir se as competições prosseguem ou param. Tudo indica que haverá paralisão geral do futebol brasileiro em meio ao novo coronavírus.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Mercado da bola: Flamengo empresta atacante para equipe da Série B

Atlético-MG: Jorge Sampaoli pede zagueiro Dedé e diretoria do Galo toma decisão