Renato Portaluppi se manifesta sobre coronavírus e quer paralisação do futebol brasileiro

O Grêmio encarou o São Luiz, na manhã deste domingo (15), em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Os jogadores e o treinador do Tricolor entraram em campo com máscaras, em referência ao novo coronavírus. Esta foi a forma encontrada para protestar contra a continuidade do futebol brasileiro em meio à pandemia que tem preocupada muita gente e que já chegou ao Brasil.

PUBLICIDADE

Renato propõe paralisação do futebol brasileiro

O treinador Renato Portaluppi foi um dos que entrou em campo com a máscara como forma de protestar neste momento. Após a partida, o comandante do Grêmio afirmou que está na hora de o clube se pronunciar e que a forma encontrada foi usar as máscaras para alertar as autoridades sobre o momento delicado vivido no Brasil.

“Jogador de futebol é gente. Não estamos imunes. Não adianta nada fechar portões. A torcida fica protegida e dane-se quem trabalha no futebol? O mundo todo parado. Será o que o futebol brasileiro não tem que parar? As pessoas no futebol tem que conversar e fazer greve? Precisa chegar nesse ponto? É um telefonema para alguns líderes em clubes e a coisa acontecem”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Renato espera atitude das autoridades

O treinador disse ainda que espera que as autoridades se liguem sobre este momento e parem os campeonatos. Segundo o treinador, o bon senso recomenda essa paralisação. Renato garantiu ainda que jogador quando se une está bem unido, dando a entender que uma conversa entre os atletas pode parar o futebol.

PUBLICIDADE

A CBF já anunciou que todas as competições sob o seu comando estão paralisadas. Nesta segunda-feira, entidades estaduais vão se reunir e definir se as competições prosseguem ou param. Tudo indica que haverá paralisão geral do futebol brasileiro em meio ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE