in

Urgente: CBF anuncia que futebol nacional está suspenso devido ao coronavírus

IG
Publicidade

A situação do Coronavírus no mundo é preocupante e no Brasil as medidas para evitar a proliferação da doença entre a população também estão atingindo vários setores da sociedade inclusive no esporte, onde existe uma grande aglomeração de pessoas.

E, na tarde deste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu paralisar os campeonatos de futebol que estão sendo disputados no país. Serão atingidos com a medida, a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, o Campeonato Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20.

CBF parou competições de futebol por tempo indeterminado

A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro segue uma tendência mundial, já que tanto na Europa quanto na América do Sul, os campeonatos foram paralisados para que seja evitadas o aumento das transmissões.

Publicidade

O prazo será por tempo indeterminado, o que afetará o desenvolvimento do futebol nesta temporada, já que não haverá partidas por vários dias, inclusive a situação financeira de muitos clubes será prejudicada, no entanto, a grande maioria dos dirigentes e torcedores apoiam a medida, já que a situação do Coronavírus no país, é preocupante, 200 casos já foram confirmados.

Publicidade

Rede Globo mudará a programação após decisão da CBF

Após a suspensão do futebol, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da grande maioria dos jogos do nosso futebol em televisão aberta, passará a exibir filmes na quarta e no domingo.

Alguns filmes que passariam na Sessão da Tarde passarão no Cine Especial. Os telejornais da emissora ganharão mais espaço na grade, já que a intenção da emissora é a de informar a situação do Covid-19 no Brasil.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo: Jorge Jesus lança pânico em Portugal

Atacante brasileiro testa positivo no coronavírus