Flamengo: Jorge Jesus lança pânico em Portugal

Jorge Jesus foi um dos nomes mais falados, em Portugal, na noite desse sábado. O país, de onde o treinador do Flamengo é natural, está vivendo uma grave crise com o coronavírus. As pessoas estão aterrorizadas com tudo que vem se passando e esse aumento acelerado do número de casos. Porém, uma declaração de Jorge Jesus, no sábado, aumentou esse medo mais ainda.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus se enganou e assustou a todos

Foi no final da partida entre Flamengo e Portuguesa, que o time de Jorge Jesus até ganhou, que ele teve uma declaração surreal. Em um momento em que no Brasil muitos estão pedindo a suspensão das partidas, como vem acontecendo um pouco por todo o mundo, em outras ligas, Jorge Jesus poderia ter se explicado muito mal.

Então, no final da partida, o treinador, de 65 anos de idade, falou sobre a urgência em suspender as competições no Brasil, dando um exemplo comovente. Jorge Jesus falou que estava sofrendo com o aumento do número de casos em Portugal, revelando que esse drama estava afetando muitos amigos seus. 

PUBLICIDADE

A repórter da Flamengo TV perguntou se ele tinha perdido amigos portugueses para o coronavírus, esses dias, e Jesus confirmou que sim: “Perdi um amigo“. Em Portugal, essa declaração tomou contornos reais de preocupação, porque até o momento, Portugal não perdeu vida nenhuma para esse vírus.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

É verdade que tem já 245 pessoas com o vírus, mas ainda sem qualquer perda mortal. No momento, tem até três pessoas recuperadas. Claro que tudo isso é assustador, porque os casos de pessoas infetadas com o Covid-19 estão aumentando muito e na Itália, Espanha e França, que são vizinhos de Portugal, estão morrendo muitas pessoas.

Portugal ainda sem mortes por coronavírus

Certo é que essa declaração de Jesus lançou o pânico e muitas pessoas começaram discutindo que o governo português estaria mentindo sobre os casos do coronavírus. Felizmente, não foi isso que aconteceu, mas antes um erro de Jesus, que teria entendido mal a mensagem que deram para ele.  

Aparentemente, ele tem realmente um amigo seu em estado grave, por coronavírus, mas não faleceu, como ele havia revelado. “Hoje foi um dia muito triste para mim, obtive uma informação desencontrada sobre a morte de um amigo querido. Na verdade a informação correta é que ele está em estado grave no hospital”, explicou Jorge Jesus, mais tarde, em sua mídia social. Então, de acordo com os números da Direção Geral de Saúde, nesse domingo, Portugal não tem ainda qualquer vítima mortal.