Grêmio poderá ser punido na Libertadores após racismo da torcida contra o Internacional

A partida da última quinta-feira (12) entre Internacional e Grêmio foi protagonizada por cenas lamentáveis de pancadaria. Jogadores de ambas as equipes se desentenderam, dando início a uma verdadeira confusão dentro de campo. Vários atletas foram expulsos e os dois clubes poderão ser responsabilizados pela Conmebol, entidade internacional que gerencia o torneio continental sul-americano.

PUBLICIDADE

Torcedor do Grêmio é flagrado cometendo injúria racial

A violência entre os rivais ultrapassou os limites das quatro linhas, indo parar nas arquibancadas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um torcedor do Tricolor é flagrado cometendo atos de injúria racial contra os colorados. Nas imagens, é possível flagrá-lo imitando um macaco, em conduta racista contra os rivais.

A prática é relativamente comum entre os torcedores do Grêmio. O Internacional é por muitas vezes referido como “time de macacos”. Logo que chegaram ao estádio, os colorados foram recepcionados com cantos em forma de insultos, seguidos de uma série de xingamentos.

PUBLICIDADE

Grêmio poderá ser responsabilizado

A atitude do torcedor gremista em imitar um macaco veio após algumas ofensas disparadas por parte da torcida do Internacional. Diante disso, ele tentou retrucar, imitando o animal. Na sequência, é possível flagrar alguns dos torcedores do Internacional entoando cânticos nos quais se referem ao Grêmio como “time de racistas”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a diretoria do tricolor Imortal realiza uma série de campanhas com o objetivo de conscientizar os seus torcedores contra o racismo dentro do futebol. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o episódio, mas o Grêmio poderá ser responsabilizado, sofrendo uma punição diante da conduta considerada inadmissível.

PUBLICIDADE