UFC Brasília: evento será realizado pela primeira vez sem público devido a coronavírus

Na noite deste sábado, o UFC retornará ao Brasil para a realização de mais um grande evento de artes marciais mistas. E, pela primeira vez nos 27 anos de história do UFC as lutas não terão público, devido à pandemia de coronavírus que está assombrando o mundo.

PUBLICIDADE

Na luta principal do evento, o brasileiro Charles do Bronx, temido pelo seu Jiu-Jitsu afiado, fará a luta mais importante de sua carreira contra o norte-americano Kevin Lee. Em caso de vitória do brasileiro, um oportunidade de cinturão certamente deverá ocorrer para Do Bronx.

Charles do Bronx é recordista de finalizações na história do UFC

Charles do Bronx ostenta o recorde de finalizações na maior organização de lutas do mundo, com 13 vitórias desta forma. Apesar de nunca ter disputado o cinturão de sua categoria, os leves, e de ocupar a 13ª colocação no ranking, Do Bronx poderá ter um upgrade em caso de vitória contra Lee, que ocupa a 8ª colocação.

PUBLICIDADE

Na pesagem para a luta, o americano não conseguiu bater o peso da categoria ficando 1,1kg acima do limite dos leves que é fixado em 70,8kg. Por descumprir a regra, Lee foi multado em 20% da bolsa que receberá pela luta.

PUBLICIDADE

Demian Maia fará a luta co-principal do UFC Brasília

O experiente e veterano lutador Demian Maia lutará com o também brasileiro Gilbert Burns, mais conhecido no mundo da luta como ‘Gilbert Durinho’. Especialistas em Jiu-Jitsu, a luta é considerada como uma das mais interessantes do evento.

PUBLICIDADE

Classificado como um ‘duelo de gerações’ os dois lutadores mostrarão ao mundo suas habilidades na arte suave ensinada ao mundo pela família Gracie. O card principal também contará outras ótimas lutas como Renato Moicano x Damir Hadzovic, Johnny Walker x Nikita Krylov e Francisco Massaranduba x John Makdessi.