Ronaldinho Gaúcho pode disputar torneio cujo prêmio é um leitão de 16 quilos

Quem acompanha o dia a dia de jogadores e ex-jogadores de futebol tem visto toda a repercussão dada depois que Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai depois de ter sido flagrado com passaportes e documentos falsos junto com seu irmão, Roberto de Assis.

PUBLICIDADE

Mesmo que eles estejam presos de maneira preventiva, essa detenção dos irmãos pode durar até seis meses, considerando as leis paraguaias. Na prisão onde o craque está tem políticos processados por corrupção e até por crime organizado.

É de se esperar que essa prisão do jogador tenha alterado a rotina do presídio em que ele está, a Agrupação Especializada, que é de segurança máxima. “Muitos prisioneiros receberam visitantes que nunca haviam ido vê-los antes. Na realidade, eles foram tentar tirar uma foto com Ronaldinho”, disse Iván Leguizamón, jornalista policial da ABC.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho pode disputar torneio na prisão

Nesta última segunda-feira (9), o jogador recebeu um convite inesperado, ainda mais considerando toda a sua fama dentro dos gramados. Ele está sendo sondado por diversas equipes do presídio para disputar um torneio em que o prêmio é um leitão de 16 quilos.

PUBLICIDADE

As equipes que estão sondando o campeão da Copa do Mundo são: “Los Pitufos”, “Los Cumbieros”, “Sport Espada”, “Villarreal” e “Milan”, os mais conhecidos times da instituição prisional em que ele está aguardando o desenrolar de sua situação com a Justiça.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho é elogiado na prisão

O craque, que já é muito conhecido por sua simpatia e irreverência nas redes sociais e em sua via particular, tem sido elogiado dentro da prisão também: “Eles dizem que ele tem um dom extraordinário para agradar as pessoas. Ele responde ao carinho. Ele assina camisetas e distribuiu autógrafos, apesar do estado lógico de depressão em que se encontra”.