Mercado da bola: Róger Guedes toma atitude e está mais próximo do Atlético-MG

O Atlético-MG está conectado ao mercado da bola. A diretoria está em busca de reforços para a equipe que começou a ser treinada por Jorge Sampaoli. O argentino aceitou assinar contrato com a equipe se o time fosse reforçado para brigar na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Sampaoli assumiu o comando técnico da equipe nesta semana. Na semana passado, ele esteve no Estádio do Mineirão acompanhando a vitória do Galo sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O treinador deu início a um trabalho que enche os torcedores do Atlético-MG de esperança.

Róger Guedes na mira do Atlético-MG

O atacante Róger Guedes pode retornar ao Galo. Depois de brilhar em 2017, o jogador pode estar de volta. De acordo com as últimas informações do mercado, ele estaria disposto a reduzir seu salário para voltar a defender o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Atualmente, Róger Guedes defende o Shandong Luneng, da China. O salário do jogador é muito alto para a realidade do futebol brasileiro. O atacante recebe 3 milhões de euros por ano – o equivalente a R$ 16,1 milhões na cotação atual da moeda da Europa. Isso representa mais de R$ 1 milhão por mês. Poucos jogadores recebem salário tão alto no Brasil.

PUBLICIDADE

Torcida espera que Róger Guedes seja contratado

Róger Guedes aceita reduzir o salário para voltar a jogar pelo Atlético-MG. O clube mineiro espera contar com o jogador por empréstimo, até o fim do ano. A diretoria do Galo tenta convencer a direção do Shandong Luneng a negociar dessa forma. Nos próximos dias pode haver novidades neste negócio.

PUBLICIDADE