Gabigol e companheiros farão teste de coronavírus após casos suspeitos no Flamengo

O coronavírus chegou ao futebol brasileiro. O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, aguarda contraprova do teste para identificar a contaminação pelo coronavírus. Mattos esteve com a delegação do Flamengo que viajou para Barranquilla, na Colômbia, para enfrentar o Junior pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Além dele, uma funcionária do departamento de marketing do clube também está sob suspeita de ter contraído o coronavírus. Diante disso, o Flamengo tomou uma medida radical e acendeu uma alerta dentro do clube.

Jogadores passarão por teste para diagnosticar coronavírus

Gabigol, Bruno Henrique e companhia passarão pelo teste para identificar se estão com coronavírus. Toda a comissão técnica, incluindo o treinador Jorge Jesus, também realizará o teste. Caso seja confirmado mais algum caso, o Flamengo pode entrar em quarentena.

PUBLICIDADE

Ao viajar com a delegação do Flamengo, Mattos teve contato com a diretoria, comissão técnica e jogadores. Uma das principais formas de não se contaminar com o coronavírus é lavar bem as mãos. O toque em locais contaminados e, consequentemente, levar a mão à boca, ao nariz ou aos olhos transmite o coronavírus.

PUBLICIDADE

Doença tem parado o esporte

Campeonatos da Europa estão paralisados devido ao surto de coronavírus, que chegou com força em países como Itália. O primeiro caso registrado no Brasil, por exemplo, foi de um homem de 61 anos, de São Paulo, que voltou de viagem da Itália. A NBA e a Fórmula 1 também estão paralisadas.

PUBLICIDADE