São Paulo x Santos sem torcida? Ministério da Saúde entra em ação e toma decisão polêmica

São Paulo e Santos se enfrentam no Estádio do Morumbi, neste sábado (14), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Os são-paulinos estavam comprando ingresso para a partida, mas a notícia de que os jogos terão portões fechados foi divulgado nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde notificou a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre as partidas da competição e a decisão foi para que os jogos entre São Paulo x Santos e Corinthians x Ituano, marcado para domingo, na Arena de Itaquera, fosse realizado com portões fechados. Jogos no Rio de Janeiro também devem ter portões fechados.

Decisão da FPF é polêmica

A decisão da federação, baseada em orientação do Ministério da Saúde, causou polêmica. Nas redes sociais, muitas pessoas estão questionando se não seria melhor adiar a partida do que realizá-la com portões fechados.  Pelo menos por enquanto, as duas partidas seguem agendadas. Outro ponto polêmico é que as partidas realizadas no interior, a princípio, seguem mantidos com a presença da torcida. 

PUBLICIDADE

Jogos da Libertadores foram adiados

O São Paulo enfrenta o Santos neste sábado  e jogaria contra o River Plate pela Copa Libertadores da América, na terça-feira. A Conmebol, na quinta-feira, anunciou que os jogos da competição na próxima semana estão suspensos. Na Europa, países como Portugal, Itália, França e Inglaterra anunciaram o adiamento de partidas.

PUBLICIDADE

Jogos da Copa do Brasil na próxima semana também disputados com portões fechados. Pode ser que nas próximas horas ou dias haja mudanças e, ao invés da ausência da torcida, os jogos sejam adiados. Muita gente defende que isso aconteça.

PUBLICIDADE