Mercado da bola: Flamengo busca opção para Rafinha na lateral direita

O Flamengo segue monitorando o mercado da bola em busca de um jogador para reforçar a lateral direita da equipe. O titular absoluto da posição, Rafinha, não tem um reserva à altura. Como o jogador já passou dos 30 anos, há preocupação da diretoria em relação a um substituto quando for necessário.

PUBLICIDADE

Na partida de estreia na Copa Libertadores da América, contra o Junior Barranquilla, na semana passada, Jorge Jesus escalou João Lucas na posição. O jogador parecia estar um pouco nervoso, levou um cartão amarelo bobo, mas não complicou. O atacante Berrío também poderia ser improvisado na posição.

Flamengo em busca de lateral-direito

Dois nomes apareceram como favoritos para serem contratados pelo Flamengo: Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, e Guga, do Atlético-MG. Não houve acordo com nenhuma das partes até o momento e a busca por lateral-direito continua.

PUBLICIDADE

Não há, no entanto, desespero para encontrar este jogador. As inscrições para a fase de grupos da Copa Libertadores da América foram encerradas. No dia 2 de abril, a janela de transferências será fechada. Pode ser que até lá haja alguma novidade.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus fala sobre lateral

Após vitória sobre o Barcelona, do Equador, na quarta-feira (11), Jorge Jesus voltou a falar sobre o tema. “É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas)”, afirmou Jesus. Berrío será o dono da posição no fim de semana.

PUBLICIDADE