in

Mercado da Bola: Palmeiras faz renovação em massa de ‘promessas’ da base

Lance
Publicidade

A Sociedade Esportiva Palmeiras realmente mudou sua política interna sobre contratações de jogadores. Antes de 2020, os dirigentes alviverdes focavam suas atenções nos jogadores disponíveis no Mercado da Bola, estudando a possibilidade de contratações de jogadores experientes, no entanto, neste ano, o foco está na base do clube, na formação de jogadores das categorias de base.

E nesta sexta-feira (13), os dirigentes do Palmeiras fizeram uma renovação contratual em massa dos jogadores considerados com um grande potencial futuro, os conhecidos como ‘promessas de craque’, e que em breve poderão se tornar ídolos da fanática torcida palmeirense.

Publicidade

Palmeiras ajustou o salário e aumentou o tempo de vínculo com jogadores da base

A diretoria do Palmeiras ainda não ajustou todos os contratos, mas a grande maioria dos jogadores das categorias de base já estão com suas situações contratuais acertadas, entre eles jogadores considerados principais e que até já estão disputando a condição de titular com o técnico Vanderlei Luxemburgo, como Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Gabriel Veron, considerado como o principal jogador da safra palmeirense, teve seu vínculo renovado já em 2019. Além do atacante, todos os outros que foram destaque no Mundial da FIFA Sub-17 também já tiveram sua situação acertada.

Publicidade

Palmeiras quer proteger do assédio das outras equipes, sobretudo do exterior

Até os jogadores que ainda não foram promovidos para o time principal estão tendo suas situações acertadas para que não haja risco de dirigentes vindo de clubes do exterior se anteciparem e fecharem acordos com agentes dos jogadores.

Até aqui, em sua totalidade, oito jogadores já estão com sua renovações acertadas sendo eles: Pedrão, Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Angulo, Gabriel Veron e Wesley. Luxemburgo trabalha com os novos talentos de forma inteligente, colocando os garotos aos poucos nas partidas principais do clube na temporada.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Neymar mais perto do Barcelona e não vai sozinho do PSG

Ronaldinho recebe apoio de ex-jogador do Flamengo na cadeia: ‘amigo de verdade’