Alexandre Pato faz teste para coronavírus e fala sobre pandemia: ‘Triste para o futebol’

O coronavírus tornou-se uma pandemia – quando determinada doença atinge vários países ao mesmo tempo – e está causando enormes prejuízos no mundo esportivos. Atletas já foram diagnosticados com a doença e eventos estão sendo adiados ou cancelados.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (11), após a vitória do São Paulo sobre a LDU, por 3 a 0, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, Alexandre Pato falou sobre o coronavírus e fez uma revelação que pegou muita gente de surpresa.

Pato fez teste para saber se estava com coronavírus

Após estar com sintomas parecidos com o do coronavírus, que são febre alta, tosse, entre outros, Pato realizou um teste. “Sobre o coronavírus é até uma coisa engraçada, sábado estava mal, fui no hospital fazer o exame, graças a Deus não tive nada. É muito triste para o futebol, imaginar estádios sem torcida, jogos paralisados. Independentemente do futebol, a saúde é o mais importante. O que for decidido que seja melhor para todos, temos que aceitar. A vida vale mais que o trabalho”, comentou o jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A Espanha anunciou a paralisação do Campeonato Espanhol. Na Itália, onde muitos casos estão sendo registrados, o time da Juventus está de quarentena. Nos Estados Unidos, os jogos da NBA estão paralisados até segunda ordem. Donald Trump, presidente do país, proibiu a entrada de pessoas chegadas da Europa nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

 Futebol brasileiro pode parar

Há possibilidade de que o futebol brasileiro também seja impactado por causa do coronavírus. Jogos da Copa Libertadores em países como Argentina e Paraguai, por exemplo, serão disputados com portões fechados. Jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar também foram adiados, sem nova data definida.

PUBLICIDADE