in

Cruzeiro demite Adilson Batista e provável novo treinador tem o nome divulgado

Divulgação Cruzeiro
Publicidade

Adilson Batista tem história no Cruzeiro. Em 2009, ele era o treinador da equipe que chegou à final da Copa Libertadores da América e acabou derrotada para o Estudiantes, de virada, em pleno Estádio do Mineirão. Apesar da derrota, Adilson contava com um carinho especial da torcida e diretoria do Cruzeiro.

No ano passado, com a queda iminente no Campeonato Brasileiro, o treinador foi chamado às pressas para tentar socorrer a equipe celeste. Não conseguiu. O Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão, mas o Adilson foi mantido no comando da equipe.

Publicidade

Adilson é demitido após derrota

A segunda passagem do treinador pelo Cruzeiro terminou após derrota para o CRB, na Copa do Brasil, por 2 a 0. A derrota no Mineirão pesou muito contra Adilson Batista. A Copa do Brasil tem sido vista como uma espécie de salvação para o time mineiro, devido aos prêmios a cada passagem de fase.

Com a derrota no jogo de ida, a equipe mineira terá que vencer o CRB por três gols de diferença para se classificar para a quarta fase do torneio nacional. Maior campeão da competição, o Cruzeiro sabe que a missão não será nada fácil em Alagoas.

Publicidade

Guto Ferreira é cotado como novo treinador

O Cruzeiro vai ao mercado da bola em busca de um novo treinador e o nome mais cotado do momento é o de Guto Ferreira. Carinhosamente chamado por muitos de Gordiola, em referência ao treinador do Manchester City, Pep Guardiola. Guto tem experiência na Série B e atualmente está desempregado. Outro nome cogitado é o de Enderson Moreira, que está no Ceará.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Jorge Jesus ainda não renovou com o Flamengo, e técnico da Premier League é especulado

Rogério Ceni no Cruzeiro? Sonho do conselho gestor do clube mineiro é revelado