Cruzeiro demite Adilson Batista e provável novo treinador tem o nome divulgado

Adilson Batista tem história no Cruzeiro. Em 2009, ele era o treinador da equipe que chegou à final da Copa Libertadores da América e acabou derrotada para o Estudiantes, de virada, em pleno Estádio do Mineirão. Apesar da derrota, Adilson contava com um carinho especial da torcida e diretoria do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

No ano passado, com a queda iminente no Campeonato Brasileiro, o treinador foi chamado às pressas para tentar socorrer a equipe celeste. Não conseguiu. O Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão, mas o Adilson foi mantido no comando da equipe.

Adilson é demitido após derrota

A segunda passagem do treinador pelo Cruzeiro terminou após derrota para o CRB, na Copa do Brasil, por 2 a 0. A derrota no Mineirão pesou muito contra Adilson Batista. A Copa do Brasil tem sido vista como uma espécie de salvação para o time mineiro, devido aos prêmios a cada passagem de fase.

PUBLICIDADE

Com a derrota no jogo de ida, a equipe mineira terá que vencer o CRB por três gols de diferença para se classificar para a quarta fase do torneio nacional. Maior campeão da competição, o Cruzeiro sabe que a missão não será nada fácil em Alagoas.

PUBLICIDADE

Guto Ferreira é cotado como novo treinador

O Cruzeiro vai ao mercado da bola em busca de um novo treinador e o nome mais cotado do momento é o de Guto Ferreira. Carinhosamente chamado por muitos de Gordiola, em referência ao treinador do Manchester City, Pep Guardiola. Guto tem experiência na Série B e atualmente está desempregado. Outro nome cogitado é o de Enderson Moreira, que está no Ceará.

PUBLICIDADE