Jorge Jesus ainda não renovou com o Flamengo, e técnico da Premier League é especulado

Após a partida entre Flamengo x Barcelona SC, que culminou com a vitória dos Rubro-negros na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Marcos Braz admitiu que a diretoria mantém preocupação quanto ao futuro do técnico Jorge Jesus na Gávea. O vínculo atual do português se estende até maio deste ano, e até o momento não há confirmação da renovação.

PUBLICIDADE

Flamengo e um plano B por Jorge Jesus

Diante das incertezas, um novo nome ronda pelos bastidores da Gávea como plano B, caso não ocorra a permanência do Mister. Trata-se de seu compatriota Marco Silva, com experiência pela Premier League. As informações são do jornalista Jorge Nicola, comentarista esportivo dos canais ESPN, em sua coluna no Yahoo.

Apesar da sinalização positiva por parte de Marcos Braz, ainda não há conversas oficiais com Marco Silva. Todavia, ele é visto como uma boa opção para dar continuidade ao trabalho do técnico campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

PUBLICIDADE

Histórico da carreira

Marco Silva se tornou técnico profissional em 2011, quando assumiu a equipe do Estoril, sendo campeão do Campeonato Português da segunda divisão. Na temporada seguinte, levou o clube para a Uefa Europa League, terminando a elite do campeonato nacional na quinta colocação. Ele ainda foi campeão da Taça de Portugal com o Sporting e do Campeonato Grego com o Olympikos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2017, desembarcou no futebol inglês, treinando a equipe do Hull City. O time acabou se afundando na zona de rebaixamento e, apesar de uma reação, acabou caindo. Na sequência, foi para o Watford, onde fez uma boa temporada, rendendo a contratação pelo Everton.

Nos Toffees, não teve bom desempenho, apesar dos fortes investimentos financeiros. O ponto crítico veio com a derrota por 5 a 2 para o Liverpool, resultando na sua demissão. Ele está atualmente sem clube, desde dezembro do ano passado.