Mercado da bola: Rafael Dudamel próximo de fechar com equipe que joga a Libertadores

Rafael Dudamel está desempregado desde que deixou o comando do Atlético-MG, em fevereiro, após dois meses de trabalho e as eliminações na primeira fase da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. O venezuelano chegou ao Galo em busca de estabilidade, mas os resultados dentro de campo não o sustentaram no comando da equipe de Minas Gerais. Para o seu lugar, o Atlético-MG contratou o argentino Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Dudamel pode ir para o Colo Colo

Após deixar o Atlético-MG, Rafael Dudamel pode colocar fim ao desemprego nos próximos dias. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o nome de Dudamel aparece como um dos favoritos para assumir a equipe que está na Copa Libertadores da América deste ano.

Outro nome que interessa ao time chileno é o do argentino Gabriel Heinze, que atualmente treina o Vélez Sarsfield, da Argentina, mas pode estar de saída e de mudança marcada para o Chile.

PUBLICIDADE

Em relação às questão financeiras envolvidas no negócio, Dudamel estaria mais próximo do Colo Colo devido ao seu salário. Heinze custaria mais aos cofres do time chileno. Resta saber se o negócio será mesmo fechado.

PUBLICIDADE

Colo Colo desiste de Felipão

Antes de pensar em Dudamel e Heinze, o Colo Colo tentou a contratação de Luiz Felipe Scolari. Campeão da Libertadores pelo Grêmio, em 1995, e pelo Palmeiras, em 1999, Felipão foi cotado como novo treinador do time chileno, mas houve desistência do negócio. Não houve acordo entre as partes. Sem dúvida, Felipão deve ter exigido um salário que a diretoria do Colo Colo considerou alto. Felipão também era criticado por parte da torcida do time chileno, após elogios a Augusto Pinochet, feitos anos atrás, virem à tona.

PUBLICIDADE