Ronaldinho se complica e Justiça do Paraguai tem suspeitas que podem render anos de cadeia

A situação de Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, não é nada fácil. Os dois estão presos no Paraguai desde domingo (8) e não há previsão de quando deixarão a cadeia onde estão, em Assunção, capital do país vizinho ao Brasil.

PUBLICIDADE

Os dois irmãos chegaram ao país no dia 4 de março. No Paraguai, eles receberam cédulas de identidade e passaporte falsos. Diversos órgãos do país seguem investigando o porquê de Ronaldinho e Assis terem estes documentos. A entrada no Paraguai é feita apenas com o uso do RG, devido ao acordo entre os países.

Ronaldinho é investigado no Paraguai

As informações que chegam no Paraguai não são nada boas para Ronaldinho e Assis. Os dois estão sendo investigados por diversos órgãos no país. O objetivo é descobrir porque os irmãos portavam documentos falsos. As suspeitas de momento podem levar Ronaldinho e Assis para a cadeia por muitos anos.

PUBLICIDADE

A principal suspeita do Ministério Público do Paraguai é a de que Ronaldinho e Assis tinham o objetivo de conseguir negócios ilegais no Paraguai. A trama pode envolver, inclusive, lavagem de dinheiro. A investigação no Ministério do Interior do país deve durar ao menos 60 dias.

PUBLICIDADE

Ronaldinho: de ídolo a preso

Ronaldinho marcou história no Barcelona, onde conquistou a Champions League de 2006. O jogador brilhou na equipe catalã e viu de perto o nascimento de Lionel Messi para o futebol. Na seleção brasileira, Ronaldinho disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. A primeira ele ganhou. No Brasil, Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio, no fim dos anos 1990, e brilhou no Atlético-MG, em 2013, quando conquistou a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE